26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministro prestigia lançamento de terminal portuário da Eldorado

30/06/2015 15h23 – Atualizado em 30/06/2015 15h23

Ainda hoje um navio sairá do portuário com 15 mil toneladas de celulose para abastecer clientes da China.

Lucas Gustavo

Dentre as autoridades que acompanharam a abertura do terminal portuário da Eldorado Brasil Celulose, em Santos, nesta terça-feira (30), esteve o ministro chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.

Na oportunidade, ele foi recebido por José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado e pelo diretor-presidente do grupo J&F Investimentos, Joesley Batista. As informações são do jornalista Ricardo Ojeda, do Perfil News, que também compareceu ao evento.

O terminal fica no terreno do antigo Armazém XIII, na região do Paquetá, a 300 metros do berçário de atracação que será utilizado. Para a construção do complexo foram investidos R$ 90 milhões.

A estimativa da Eldorado é que, por ano, 1 milhão de toneladas de celulose produzidas em Três Lagoas serão exportadas para mais de 30 países pelo portuário de Santos.

INVESTIMENTO FEDERAL

Durante coletiva de imprensa, Edinho Araújo cogitou a possibilidade de o Governo Federal investir em rodovias, hidrovias e ferrovias para impulsionar a logística de exportação. Segundo o ministro, a presidente Dilma Roussef está disposta a atender a reivindicação, já que a atividade impulsiona o desenvolvimento econômico do Brasil.

Confira na galeria de imagens abaixo mais fotos do evento.

Ministro chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, e José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado. (Foto: Ricardo Ojeda).

Autoridades no descerramento da placa de inauguração do portuário de Santos da Eldorado. (Foto: Ricardo Ojeda).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.