21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministro visita frigorífico em Goiás acompanhado de jornalistas da China

24/03/2017 08h51

Blairo Maggi atendeu ao pedido da imprensa do país. Durante a manhã de quinta, havia concedido entrevista a jornalistas estrangeiros

Da redação

“Não há problemas com a carne brasileira”, garantiu, na quinta-feira (23), o ministro Blairo Maggi (Agricultura,Pecuária e Abastecimento – MAPA), a equipes da imprensa chinesa que o acompanharam em visita a um frigorífico, situado em Rio Verde (GO). O pedido para conhecer as instalações de uma planta frigorífica e seu funcionamento foi feito pelos próprios jornalistas da China.

O ministro tem se esforçado para fornecer a maior quantidade de informações à imprensa do país e do exterior e a autoridades dos países que importam carne brasileira, desde que foi anunciada a Operação Carne Fraca da Polícia Federal. “Agir com transparência, nessa hora, é o melhor que temos a fazer”, disse o ministro, observando que essa é também uma determinação do presidente Michel Temer.

Além de determinar o auto embargo de frigoríficos apontados na operação, deixando de emitir certificados de exportação nesses casos, uma das iniciativas do ministro é esclarecer informações que foram truncadas. O auto embargo visa evitar que frigoríficos não mencionados também sejam prejudicados. Uma das explicações que Blairo Maggi tem reforçado é de que, está claro em áudios da PF, que o uso de papelão se referia a embalagens e não à utilização na produção, como chegou a ser veiculado.

(*) MAPA

Problemas da investigação se referem à conduta e não a produtos, explicou Maggi. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.