24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Moka crê em vitória de Luiz Henrique contra Renan no Senado

31/01/2015 08h16 – Atualizado em 31/01/2015 08h16

O senador sul-mato-grossense é um dos principais articuladores da candidatura de Luiz Henrique, que tem se fortalecido desde terça-feira, quando anunciou oficialmente que disputaria o comando da Casa, após reunião na casa de Moka, em Brasília

Assessoria

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou ontem(30) que o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) tem boas chances de vencer a disputa pela presidência do Senado.

O parlamentar catarinense deverá enfrentar o atual presidente da Casa, Renan Calheiros, também do PMDB. A eleição está marcada para o próximo domingo, logo após a posse dos novos senadores.

Moka é um dos principais articuladores da candidatura de Luiz Henrique, que tem se fortalecido desde terça-feira (27), quando anunciou oficialmente que disputaria o comando da Casa, após reunião na casa de Moka, em Brasília.

Ontem, por exemplo, diversas lideranças partidárias anunciaram apoio à candidatura de Luiz Henrique. Líderes do PDT, DEM, PSDB, PP, PSOL, PSB e PPS acompanharam o candidato peemedebista no evento de oficialização da chapa.

RENOVAÇÃO

O nome do senador catarinense ganha corpo porque, segundo ele, “não se constitui num projeto em oposição, ou de alinhamento, com o governo federal”. Mas, sobretudo, uma proposta em defesa do Senado e pela renovação do comando da Casa.

Com essa visão é que aliados apostam na real possibilidade de Henrique contar com vários votos no PT e no seu partido, o PMDB, apesar de a sigla ter reunião marcada para esta sexta-feira, 30, provavelmente oficializando a candidatura de Renan Calheiros.

“O fato é que a candidatura de Luiz Henrique vai se consolidando, sendo possível prever a possibilidade real de vitória, neste domingo, o que representará mudança importante nos rumos do Senado e de seu protagonismo na política nacional”, comentou o senador Moka.

(*) Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Principal articulador da candidatura de Luiz Henrique, Moka acredita na renovação do Senado (Foto: Agência Senado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.