28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Motoshow impulsiona setor hoteleiro em Três Lagoas

03/08/2015 10h59 – Atualizado em 03/08/2015 10h59

Assim como nos anos anteriores, além do setor hoteleiro, a festa também aquece as compras no comércio local

Lucas Gustavo

Hotéis e pousadas de Três Lagoas já se programam para a chegada de turistas no município durante mais uma edição do Motoshow. O evento, promovido pelo Rotary Club com apoio da prefeitura, acontecerá nos próximos dias 14, 15 e 16. Nessa temporada, de acordo com os responsáveis pelos estabelecimentos hoteleiros, a procura pelo serviço chega a dobrar. Neste ano, a principal atração da festa será a banda Jota Quest.

VAGAS RESERVADAS

Em entrevista à reportagem do Perfil News, Rosmail de Oliveira, chefe de recepção no Hotel OT disse que 70% dos apartamentos já estão reservados por pessoas que virão para o Motoshow. ‘’Conforme a aproximação do evento temos a certeza que todos os aposentos serão ocupados’’, contou ele, acrescentando que o estabelecimento atua com 62 funcionários.

Segundo a encarregada administrativa do hotel Veredas, Aparecida Nunes, para os dias da festa o estabelecimento não tem mais quartos vagos. ‘’Estamos lotados para o Motoshow. O público é bastante precavido; as reservas foram feitas em abril. Hoje, contamos com cinco funcionários, mas, para atender a demanda, outros três serão contratados’’, explicou.

SEM VAGAS

Para a temporada do evento, os hotéis Mediterrâneo e Vila Romana, que fazem parte da mesma rede, também não têm dormitórios vazios. A informação procede da gerente geral Clarice Inês Fink. Ela considera que, nesse período, o faturamento dos empreendimentos mais que dobra. ‘’O que arrecadamos em um dia de festa, levamos três semanas para ganhar em períodos normais’’, revelou ela.

A gerente do Taj Hotel, Michele Albuquerque, é outra que defende que o evento contribui para que a busca pelos serviços do estabelecimento cresça bruscamente. ‘’Desde a primeira edição do evento, é constante o aumento no número de hóspedes. Pelo menos 80% de nossos quartos já estão reservados, mas essa quantia deve subir nos próximos dias’’, afirmou.

O Perfil News também tentou contato com o hotel Drud’s, mas o responsável não estava presente para atender a reportagem.

Em relação às vagas, o Taj Hotel está com o quadro quase completo para os dias de festa do Motoshow, que será neste mês. (Foto: Patrícia Miranda)

Motoshow impulsiona setor hoteleiro em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.