23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Muricy está fora, e Flamengo deve anunciar Abel Braga como substituto

27/05/2016 11h39 – Atualizado em 27/05/2016 11h39

Após bateria de exames, treinador toma a decisão de deixar o clube, e Rubro-Negro tenta a contratação de Abel Braga, nome preferido para substituir ex-comandante

Ariane Pontes com informações

O técnico Muricy Ramalho do Flamengo anunciou que deixará o comando da equipe. A decisão aconteceu depois de o treinador passar por uma bateria de exames nesta semana, ele ficou internado por conta de uma arritmia cardíaca, no dia 17 deste mês.

Muricy optou por dar uma nova pausa na carreira, essa é a segunda vez que o profissional tem problemas de saúde, a mesma situação aconteceu quando comandava o São Paulo. Quem assume a equipe interinamente é Zé Ricardo, treinador da equipe sub-20.

O nome cotato para o lugar do treinador é Abel Braga. O ex-técnico do Internacional e Fluminense tem uma questão a resolver com o Al Jazira-EAU, clube que o demitiu em dezembro e com o qual fez acordo de só assumir novo compromisso após pagamento da rescisão contratual. O treinador sofrerá uma queda salarial ao assumir o Flamengo, mas isso não é problema e ele aceita ganhar os mesmos R$ 400 mil que Muricy recebe mensalmente.

PASSAGEM MURICY

Anunciado no dia seguinte à reeleição de Eduardo Bandeira de Mello, em 8 de dezembro passado, Muricy Ramalho chegou ao Flamengo empolgado e cheio de ideias após estágio no Barcelona.

Conhecido por sempre ter armado equipes consistentes defensivamente, Muricy resolveu mudar o estilo e implementou um 4-3-3, esquema que não deu certo. O Rubro-Negro mostrou-se frágil defensivamente e não emplacou neste início de temporada.

Foram 26 jogos à frente do Flamengo, com 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. No primeiro semestre, seu time acabou eliminado três vezes (Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil).

(*) Com informações Globo Esporte

Treinador anunciou que optou por dar uma nova pausa na carreira e está fora do Flamengo.(Foto: Flamengo.com)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.