20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Navio boliviano afunda nas águas do rio Paraguai em Corumbá

23/09/2014 19h07 – Atualizado em 23/09/2014 19h07

Marinha do Brasil envia aeronave e navio para buscas a embarcação naufragada

A embarcação, de pequeno porte, tinha 27 ocupantes e somente dois estão desaparecidos, que são uma jornalista e um cadete da Marinha daquele país

Léo Lima com informações de sites

Uma jornalista e um marinheiro estão ainda desaparecidos nas águas do rio Paraguai, região de Corumbá, após o navio da Marinha boliviana em que viajavam ter naufragado na manhã desta terça-feira (23). O naufrágio, segundo o jornal boliviano El Dia, o naufrágio aconteceu na região de Forte Coimbra, em Corumbá, fronteira com a Bolívia.

Segundo informações, a embarcação participava, ao lado de outros quatro navios, de uma travessia internacional que havia saído de Puerto Quijarro, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá, com destino a Assunção, capital do Paraguai

De acordo com a Rádio Erbol da Bolívia, através de nota, a Marinha boliviana informou que a embarcação naufragada, no quilômetro 1.352 da hidrovia, era um rebocador que estaria em viagem de treinamento.

DESAPARECIDOS

Duas pessoas estão desaparecidas. A jornalista Liliam Ortega, que apresenta o programa de televisão Aeronotícias do Canal 4 RTP, na Bolívia, é uma das duas pessoas que desapareceram no naufrágio. Liliam publicou, na tarde de ontem (22),, em sua conta no Facebook, uma foto dela a bordo do rebocador modelo TNR-12, com uma mensagem que dizia que aquela travessia era “histórica para a Bolívia” e pedia a Deus que cuidasse “muito” de todos que estavam a bordo daquela embarcação.

O Comando do 6º Distrito Naval encaminhou um helicóptero e o navio patrulha Penedo para a região onde naufragou o navio rebocador TNR-12. Partiram no navio patrulha do 6º Distrito Naval, mergulhadores e médicos da Marinha do Brasil. Um militar da Armada Boliviana acompanha a comitiva brasileira.

De acordo com a assessoria de Comunicação Social do 6º Distrito Naval, o naufrágio aconteceu por volta de 08 horas de hoje e as autoridades militares da Bolívia comunicaram o acidente, à Marinha do Brasil, por volta das 11 horas desta terça-feira.

A embarcação, de pequeno porte, tinha 27 ocupantes e somente dois estão desaparecidos, que são a jornalista e um cadete da Marinha daquele país. Os outros ocupantes foram resgatados pelos militares dos quatro navios que integravam a travessia.

(*) Com informações do Diário Corumbaense

A embarcação boliviana naufreagou nas águas do rio Paraguai próximo à localidade de Forte Coimbra, em Corumbá (Foto: Divulgação)

A imprensa boliviana noticiou o naufrágio e o desaparecimento da jornalista Lilian Ortega (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.