17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Navio-Escola Brasil termina viagem de instrução de guardas-marinha

22/12/2014 09h14 – Atualizado em 22/12/2014 09h14

Agência Brasil

O Navio-Escola Brasil atracou nesse domingo (21) no Complexo Naval de Mocanguê, em Niterói, região metropolitana do Rio, depois de concluir a 28ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha da Turma Almirante Fuzileiro Naval Sylvio de Camargo, que começou no dia 26 de julho deste ano. A próxima turma deve embarcar no fim do primeiro semestre de 2015.

De acordo com a Força, o objetivo da viagem foi reforçar a instrução prática aos guardas-marinha nas áreas de navegação, armamento, comunicações, eletrônica, máquinas, operações, administração naval, embarque e carregamento. Eles foram preparados ainda para o exercício das funções de um segundo-tenente a bordo dos navios, em organizações militares, em terra ou em unidades de fuzileiros navais.

Os integrantes da viagem passaram por 18 portos em 13 países, onde fizeram ação de presença. O primeiro porto de atracação foi o de Salvador (Brasil). De lá, o navio seguiu para Las Palmas e Palma de Mallorca (Espanha); Toulon e Le Havre (França); Pireu (Grécia); Istambul (Turquia); Civitavecchia (Itália); Lisboa (Portugal); Londres (Inglaterra); Estocolmo (Suécia); Helsinki (Finlândia); Hamburgo (Alemanha); Baltimore e Miami (EUA); Cozumel (México); e Cartagena (Colômbia). Na volta ao Brasil, esteve em Fortaleza, de onde partiu para Niterói.

A Turma Almirante Fuzileiro Naval Sylvio de Camargo é composta por 191 guardas-marinha, sendo 128 do Corpo da Armada, 32 do Corpo de Fuzileiros Navais e 31 do Corpo de Intendentes da Marinha. Participaram ainda, como convidados, um segundo-tenente da Força Aérea; um aspirante do Exército; dois Oficiais da Marinha Mercante Nacional, sendo uma do sexo feminino, três Servidores civis da Marinha. Estiveram presentes também convidados das marinhas da Alemanha, da Argentina, do Chile, Equador, da Espanha, França, do México, Paraguai, Peru, de Portugal, do Reino Unido, Uruguai e da Venezuela.

Navio-Escola Brasil termina viagem de instrução de guardas-marinha

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.