27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nelsinho se reúne com Marina e apresenta propostas de governo à saúde

28/08/2014 09h17 – Atualizado em 28/08/2014 09h17

O candidato do PMDB a governador de MS estará hoje com a candidata do PSB à Presidência da República para tratar sobre as propostas de Nelsinho para a área de saúde do Estado

Léo Lima com assessoria

O candidato ao governo do Estado Nelsinho Trad (PMDB) se reúne nesta quinta-feira (28) em São Paulo com a candidata à Presidência da República Marina Silva, durante o dia e à noite, e aproveitará a oportunidade para apresentar suas propostas de governo para o Conselho Estadual de Saúde, em Campo Grande.

As informações são da assessoria de imprensa do candidato Nelsinho Trad, informando ainda que o candidato irá reunir em seu secretariado um time de colaboradores que possuam conhecimento técnico, para que gerenciem suas pastas de maneira competente e eficaz.

Sobre os recursos que o governo federal deveria repassar para a saúde em todo o Brasil, em torno de R$ 45 bilhões, caso o governo transferisse 10% da receita corrente bruta como estabelece projeto de lei que tramita em Brasília, Nelsinho destacou que, caso a lei seja aprovada, precisaria haver uma gestão profissional para gerir estes recursos.

Pela lei, os Estados devem repassar para a saúde 12% do orçamento e os municípios 15%. Em relação à União, não existe um percentual definido e o governo Federal – que não repassa mais do que 4% do orçamento – tem se posicionado contra o projeto que estabelece uma transferência de 10% da receita corrente bruta.

Nelsinho disse que na área da saúde irá promover a descentralização, com a construção de três hospitais regionais, centros de diagnósticos, mas cobrou a contrapartida do governo Federal.

(*) Com assessoria de imprensa do candidato

Nelsinho diz que quer gestores com conhecimento técnico em seu futuro governo, caso seja eleito (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.