16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Netflix cogita ter sua própria rede de cinemas

21/04/2018 10h31

De acordo com informações do jornal Los Angeles Times, a empresa chegou a negociar a compra do circuito de cinemas norte-americano

Redação

A Netflix pode estar próxima de se tornar, além de uma plataforma de streaming, uma rede de cinemas.
De acordo com informações do jornal Los Angeles Times, a empresa chegou a negociar a compra do circuito de cinemas norte-americano Landmark Theathers, que tem como sócio o bilionário Mark Cuban, mas acabou desistindo por ter considerado o preço da aquisição muito alto.

O interesse não seria unicamente na Landmark Theathers, segundo o jornal, mas sim em ter as suas próximas salas de cinema para exibição de suas produções originais.

“Parece que a Netflix deseja que seus filmes sejam indicados ao Oscar e outros prêmios da indústria. Eles estão tentando ganhar credibilidade”, disse ao jornal o analista Eric Handler, da MKM Partners.

Vale lembrar que, por não serem exibidos em cinemas, os filmes da Netflix não podem ser indicados à maioria das premiações, com exceção de Cannes; ter suas próprias salas de cinema resolveria esse problema. Até hoje, somente o filmes “Beasts of No Nation” da companhia foi exibido em cinemas dos Estados Unidos, graças a uma parceria com a uma rede da Flórida.

A ideia de ter seu próprio cinema também parte de uma tentativa de tornar seus filmes tão conhecidos e bem sucedidos quanto as séries originais que produz: até hoje, nenhum título da companhia teve o mesmo alcance que Stranger Things ou The Crown, por exemplo.

(*) InfoMoney

(Divulgação).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.