19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Parque Aquático de Olímpia é eleito o 3º mais visitado do mundo em 2017

19/05/2018 11h41

Thermas ficou atrás apenas do chinês Chimelong e do Typhoon Lagoon, na Disney World de Orlando. Outro brasileiro consta entre os 10 mais.

Gisele Berto

Com 55 atrações e águas quentes, o Thermas dos Laranjais ultrapassou o número de 2 milhões de visitantes no ano passado, segundo Theme Index and Museum Index 2017.

Localizado na Estância Turística de Olímpia, a 350 quilômetros de Três Lagoas, o Thermas dos Laranjais foi eleito o terceiro parque aquático mais visitado do mundo e o primeiro da América Latina. As informações são do levantamento “Theme Index and Museum Index 2017”, divulgado nesta semana pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM).

O parque aquático ocupava a quarta posição em 2016 e ultrapassou o Blizzard Beach, localizado em Orlando (EUA), subindo 18,8% no número de visitantes, superando o público de 2 milhões de pessoas em 2017. À frente do parque brasileiro estão apenas o chinês Chimelong, que fica em Guangzhou e recebeu 2,7 milhões de visitantes, e o Typhoon Lagoon, na Disney World de Orlando, com 2,16 milhões de pessoas.

O Thermas também foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o 3º melhor parque na categoria geral – parque de diversões e aquáticos – da América do Sul pelo Traveller’s Choice Parques de Diversões e Aquáticos de 2017, ranking feito pelos viajantes que utilizam o site TripAdvisor. Esta é a segunda vez que o parque aparece no ranking, criado em 2014.

Famoso por suas águas naturalmente quentes, reúne 55 atrações para todas as idades em uma área de 300 mil metros quadrados. São toboáguas, ofurôs, praias artificiais, um mini zoológico e um mini parque aquático infantil. A mais recente atração é a Montanha-Russa Aquática, a única do Brasil.

Outro parque brasileiro consta na lista dos 10 mais visitados do mundo. O Hot Park, instalado em Caldas Novas (GO), dentro do Rio Quente Resorts, foi listado como o sétimo parque mais visitado do mundo superando a marca de 1,4 milhão de visitantes no ano de 2017

Thermas dos Laranjais recebeu mais de 2 milhões de visitantes no ano passado. Foto: Divulgalção

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.