16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Pelé permanece na UTI e faz tratamento de suporte renal

28/11/2014 09h51 – Atualizado em 28/11/2014 09h51

Agência Brasil

O Boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista divulgado às 9h de hoje (28), mostra uma melhora da condição clínica do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74 anos. Ele segue na unidade de terapia intensiva (UTI). Pelé foi internado no dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica.

De acordo com o boletim, o ex-atleta está lúcido e “continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vasoativas ou outras terapias de suporte”.

No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário. Ele teve alta dois dias depois da operação.

Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.

Pelé permanece na UTI e faz tratamento de suporte renal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.