21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pesquisa revela que cerca de 70% das mulheres apresentam queda do desejo sexual depois do parto

28/06/2016 08h40

Levantamento do projeto “Mães que pensam naquilo” mostra que mais da metade das mulheres relata dor na hora da relação

Assessoria

Cerca de 70% das mulheres brasileiras apresentam queda do desejo sexual depois do parto e mais da metade sente dor durante o sexo. É o que revela pesquisa inédita realizada pelo projeto “Mães que pensam naquilo”, programa de empoderamento feminino na área de qualidade vida e sexualidade no pós-maternidade.

Um dos dados que mais chama a atenção é que apenas uma pequena parte da mulheres que sentem dor na relação, menos da metade, procura ajuda de um profissional médico.

A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e junho deste ano, com 108 mulheres. A maioria das respondentes tem entre 31 e 40 anos, foram mães entre 21 e 31 anos, tem um filho e deram à luz por cesárea. (veja o perfil completo da pesquisa aqui).

A iniciativa da pesquisa surgiu de duas mães, Carol Martins e Leda Sangiorgio, que estavam enfrentando problemas em relação à sexualidade depois do parto. Após a criação de um grupo fechado no Facebook, perceberam que não estavam sozinhas.

“Foi incrível a quantidade de mulheres que começaram a participar do grupo em busca de ajuda. Quando pesquisamos na internet, percebemos que não há um projeto dedicado ao tema, apenas alguns artigos, com pouca profundidade. Decidimos então criar o “Mães que pensam naquilo”, para ser um lugar onde essas mulheres possam ter apoio, informação e para que possam compartilhar as suas histórias”, explica Leda, uma das idealizadoras do projeto.

“A disfunção sexual nas mulheres resulta de fatores biológicos, psicológicos, sociais e culturais, bloqueando parcial ou totalmente a resposta sexual

Para saber mais acesse:

Site – Mães que pensam naquilo

Facebook

Youtube´

(*) Mães que pensam naquilo

Pesquisa revela que cerca de 70% das mulheres apresentam queda do desejo sexual depois do parto

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.