21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Políticas públicas são insustentáveis sem controle de gastos, diz Temer

01/10/2016 10h33

Durante evento em São Paulo (SP), presidente reforçou a importância do equilíbrio das contas públicas para o Brasil retomar o crescimento

Assessoria

Em palestra para empresários em São Paulo (SP), o presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira (30) que as políticas de habitação, saúde e educação são insustentáveis se não houver controle de gastos públicos. Segundo Temer, a aprovação da proposta que impõe um teto para as despesas é fundamental para conter a inflação e a recessão.

“Sem o controle dos gastos, não há a confiança que se traduz em investimentos e consumo. Sem o controle dos gastos, seriam insustentáveis as políticas de habitação, saúde, educação”, disse o presidente na abertura do Exame Fórum 2016.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o teto de gastos das contas públicas à inflação do ano anterior, deve ser votada em outubro pela Câmara dos Deputados. “A aprovação desse projeto é fundamental para evitarmos uma espiral inflacionária e uma recessão mais profunda. Se a PEC não for aprovada, a dívida bruta poderá chegar a 100% do PIB em 2024 – ou mesmo antes”, destacou o presidente.

Para Temer, a medida é urgente para superar os efeitos da crise. “O Brasil tem pressa. Os que perderam seus empregos não podem esperar. Famílias endividadas não podem esperar.”

(*) Portal Planalto

Políticas públicas são insustentáveis sem controle de gastos, diz Temer

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.