28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura participa da comemoração de um ano do Projeto Horizonte 2

31/05/2016 16h28 – Atualizado em 31/05/2016 16h28

Evento contou com a participação do governador de MS, Reinaldo Azambuja e do presidente da Fibria, Marcelo Castelli

Assessoria

A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (31) do anúncio do aumento da capacidade de produção da nova unidade da Fibria, o projeto Horizonte 2. A cerimônia ocorreu no canteiro de obras da ampliação da fábrica, na qual contou com a presença do presidente da Fibria, Marcelo Castelli, do governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades de âmbito estadual e municipal.

Além do anúncio, o evento marcou a celebração de um ano do Projeto Horizonte 2, que atualmente está com 32,5% das obras concluídas. Os convidados puderam acompanhar a evolução as obra nos últimos meses por meio de um vídeo.

Em seu discurso, a prefeita agradeceu à Fibria por novamente investir em Três Lagoas trazendo oportunidade com o projeto Horizonte 2 no desenvolvimento local. “De dez anos para cá a Cidade modificou marcando a grande diferença. Também agradecemos ao Instituto Votorantim com a elaboração do Plano Diretor e que nós deixaremos um legado para Cidade ser mais organizada e com sustentabilidade”, disse.

O presidente da Fibria Marcelo Castelli disse que o projeto Horizonte 2 conta atualmente com 4 mil trabalhadores e o pico da obra previsto entre outubro e novembro deste ano quando terá a atuação de aproximadamente 10 mil trabalhadores dentro do canteiro de obras. Castelli ressaltou que a meta desafiadora deste projeto será realizar a primeira produção de celulose em outubro de 2017 como também colaborar socialmente com o Município. “Temos que atuar de forma responsável para o desenvolvimento.Também temos a visão de fomento em apoiar as cidades circunvizinhas com Programa Básico Ambiental”, disse.

Já o governador Reinaldo Azambuja destacou que o projeto Horizonte 2 é um exemplo para o setor público no quesito planejamento.Também agradeceu à Fibria por ter acreditado no Estado em ter anunciado a ampliação da fábrica em um momento difícil, mostrando planejamento e organização. “O país atravessava um momento de instabilidade e quando houve o anúncio do Projeto Horizonte 2, houve maior expectativa positiva para Mato Grosso do Sul que fechou o ano de 2015 com o Estado ques gerou mais emprego em todo o Brasil”, ressaltou.

Além disso, Azambuja disse da lógica do governo de “trocar imposto por emprego” que fortalece a economia local. “Isso funciona bem e é saudável para todos, inclusive na mão de obra local gerando o desenvolvimento da nossa sociedade”, pontuou.

Após o evento, a prefeita participou da coletiva com a imprensa local e visitou os principais pontos da obra.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura durante evento que marcou a celebração  de um ano do Projeto Horizonte 2 da Fibria em Três Lagoas (Foto: Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja destacou que o projeto Horizonte 2 é  um exemplo para o setor público no quesito planejamento (Foto: Assessoria)

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, disse que o projeto Horizonte 2 conta atualmente com 4 mil trabalhadores (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.