20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura reduz imposto para fábrica ampliar unidade

13/02/2016 08h35 – Atualizado em 13/02/2016 08h35

As obras começaram ano passado e Cargil estima investir perto de R$ 240 milhões na expansão da unidade

Assessoria

A prefeitura de Três Lagoas (MS) – distante 338 km da Capital – reduziu de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a Cargill Agrícola durante a ampliação da fábrica. A autorização foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município. As informações são do JP News.

A empresa vai investir R$ 240 milhões na expansão da unidade. As obras começaram ano passado, mas o projeto atingir seu pico neste ano, com a contratação de 500 trabalhadores. Depois de concluída, a fábrica vai contar com 25 novos funcionários.

Com a ampliação, a capacidade de processamento de soja passará de 2.100 toneladas por dia para 3.200, enquanto a fábrica de biodiesel começará a operar em plena carga – atualmente, ela atua com 80% de sua capacidade.

Com a construção da refinaria, haverá a garantia de produção de glicerina com 99% de pureza, que serão utilizadas nas indústrias de cosméticos, alimentos e bebidas, segundo a empresa. Atualmente, a Cargill conta com 300 funcionários que trabalham nos processamentos de soja, produção de óleo vegetal degomado, farelo de soja e biodiesel.

(*) Assessoria Correio do Estado

O projeto deve atingir seu pico neste ano, com a contratação de 500 trabalhadores. (Foto Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.