17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PRF aplica 1.998 multas durante Operação Falcon II em Três Lagoas

17/08/2015 17h56 – Atualizado em 17/08/2015 17h56

Balanço divulgado durante coletiva à imprensa, a Polícia Rodoviária Federal diz que põe fim à época de grande quantidade de crime de trânsito em via pública, elencando a redução de acidentes

Assessoria

A Operação Conjunta Falcon II, promovida pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Ministério Público chegou ao seu final deste domingo (16) com os resultados abaixo. A operação ocorreu dos dias 13 a 16 de agosto de 2015 e teve como objetivo garantir a segurança e a fluidez do trânsito, nas proximidades do evento de motos que ocorre na cidade com grande número de participantes atraídos para a cidade nesta época. Além de ter transcorrido sem nenhuma morte, houve registro de queda no número de acidentes em comparação ao evento do ano passado. A redução de acidentes ocorreu na Br 262 e foi ainda mais acentuada dentro da cidade, conforme dados da Polícia Militar.

A integração das forças policiais e do Ministério Público ocorreu, mais uma vez, de forma a favorecer os resultados positivos. No sábado (15) um condutor de uma camionete F250 foi autuado por crime ambiental. A multa foi aplicada no valor de R$ 5 mil, pois o condutor estava usando potente equipamento na carroceria do veículo em frente a um dos hotéis da cidade. Para a constatação da infração, a Polícia Militar utilizou-se de um decibilimetro. Aparelho que mede a quantidade de ruído produzido por uma fonte sonora.

Houve também condutor que teve a CNH apreendida por estar empinando sua motocicleta e pagará multa de R$ 1.915,40. Para a abordagem, a equipe da PRF utilizou de duas motocicletas Harley-Davidson, adequadas para este tipo de operação.

Enquanto os policiais em terra faziam as abordagens, o Helicóptero da PRF fazia ronda para evitar que condutores fugissem das abordagens, como ocorreu em outras fiscalizações relacionadas a eventos com moto na cidade o que gerou a necessidade de lançar mão da ferramenta.

Os radares fotográficos registraram 1.378 multas de excesso de velocidade, com caso de condutor atingindo velocidade de 198 Km/h.

Com um histórico de grandes problemas em via pública, a época do evento de motocicleta em Três Lagoas, vinha registrando um crescente número de crimes e infrações de trânsito, que a atividade ordinária das polícias já não podia conter. Com o advento da Operação Falcon, os disputadores de rachas e outros motociclistas que promoviam manobras arriscadas, foram coibidos e a normalidade foi devolvida a cidade durante o encontro de motos.

Conforme Registros da Polícia Civil e Militar, foram registrados na cidade casos de embriaguez ao volante, vejamos os números:

(*) Assessoria de Imprensa da PRF/MS

Durante a coletiva de imprensa, os jornalistas puderam questionar informações sobre a Operação Falcon II, ocorrida no último final de semana, durante o Motoshow. (Foto: Tamires Tatye)

Neste período foram fiscalizadas 3.238 pessoas e realizados 1.131 testes do bafômetro. (Foto: Ilustração/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.