20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Protestos marcam visita da presidenta da República a MS

03/02/2015 11h29 – Atualizado em 03/02/2015 11h29

Os manifestantes não são numerosos, mas fizeram um alarde e tanto na Avenida Duque de Caxias, próximo ao local onde Dilma e outras autoridades inauguraram a Casa da Mulher Brasileira

Léo Lima com sites

Cerca de 90 pessoas estiveram na manhã desta terça-feira (03) à beira da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, com faixas, cartazes, panelas, colheres e outros instrumentos que produzem alto barulho, em manifesto contra a alta carga tributária imposta pelo governo Dilma Roussef ou mesmo protesto pessoal ou partidário. Até condutores de veículos aproveitaram a visita da presidenta da República para colocarem suas indignações contra o aumento do preço dos combustíveis.

A visita de Dilma teve início na manhã desta terça-feira (03). A presidenta desembarcou às 9 horas no aeroporto internacional da Capital e se dirigiu direto para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, motivo de sua vinda a Mato Grosso do Sul. Perto do local da visita da presidente um grupo de manifestantes se postou na calçada da avenida com cornetas, apitos, panelas, faixas e cartazes e gritava palavras de ordem contra a presidente da República. A polícia acompanhou o protesto, que aconteceu de forma pacífica.

Além do movimento “Chega de impostos”, também estiveram no local servidores do Judiciário Federal, que pedem reajuste salarial de 40%.

COMBUSTÍVEIS

Trabalhadores de uma empresa de transporte e empresários do ramo aproveitaram a visita da presidente Dilma Roussef para protestarem contra o aumento do preço do combustível – somente a gasolina subiu de R$ 3,02, em média, para R$ 3,49.

Cerca de 30 veículos participaram do movimento de protesto, com faixas e ‘buzinaço’. Os manifestantes passaram pela Avenida Duque de Caxias, nas proximidades de onde ocorre o evento, na Rua Brasília, no Jardim Imá. Nos veículos, foram fixados cartazes como “É a falência do transporte” e “Chega de impostos abusivos. Mais cedo, alguns caminhões passaram pela Avenida Salgado Filho.

Nas proximidades da Casa da Mulher, militares do Exército fizeram a segurança, assim como homens Polícia Militar, Bombeiros, Polícia de Trânsito, entre outros. Em meio a possibilidade de protesto, a segurança na região foi reforçada e até manifestantes foram impedidos de entrarem com cartazes e garrafas de água.

PANELAÇO

Um outro grupo, também pequeno e não menos barulhento fez bastante barulho com gritos de guerra, panelas e colheres. De bicicleta, o advogado José Silva, 55 anos, conseguiu furar o bloqueio e chegou ao local antes da comitiva chegar. Junto com o músico Eduardo Saboia e o açougueiro Valmir Pacheco, foram os únicos manifestantes que acompanharam a chegada de Dilma. Quando o restante se aproximou, as autoridades já estavam dentro do prédio.

(*) Com G1, Midiamax News e Campo Grande News


Forças policiais e do Exército patrulham a avenida durante o protesto contra a visita de Dilma ao Estado (Foto: CG News)

Grupo de manifestantes contrário à vinda de Dilma a Campo Grande faz protesto na avenida por onde a presidenta passou (Foto: G1MS)

Condutores de veículos fecham avenida, após a comitiva da presidenta Dilma passar (Foto: Midiamax News)

https://youtube.com/watch?v=kmJIpfL2eOI

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.