21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quase 50% da produção de celulose das unidades da Fibria sairão de Três Lagoas

31/05/2016 11h17 – Atualizado em 31/05/2016 11h17

Hoje (31) a empresa comemora um ano do início do projeto Horizonte 2, a obra de expansão da segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas

Ricardo Ojeda

Dentro de mais alguns instantes o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, acompanhado pelo governador Reinaldo Azambuja, anunciará o aumento de capacidade de produção de celulose do Projeto Horizonte 2, que completa hoje (31) um ano. Inicialmente a capacidade produtiva da expansão da fábrica era de 1, 75 milhão de toneladas ano, agora, Castelli vai anunciar que a nova fábrica produzirá 1, 95 milhões de toneladas/ano.

Somadas, as duas fábricas vão produzir uma média anual de 3,2 milhões de toneladas/ ano. Hoje, somando a produção das unidades da empresa atinge um montante de 7,25 milhões de toneladas de celulose/ano. Além de Três Lagoas a Fibria possui unidades em, Aracruz (ES), Veracel, Eunapólis (BA) e Jacareí-SP.

Desse total, Três Lagoas será responsável por quase 50% de capacidade produtiva da Fibria.

O investimentos na expansão do Projeto H2 atinge um total de R $8, 7 bilhões, equivalente no câmbio atual de US$ 2,4 bilhões.

A segunda linha de produção deverá entrar em operação no último trimestre de 2017. Hoje o cronograma da obra está em 32,5% concluídas.

A equipe de jornalismo do Perfil News está participando do evento e em instante matéria completa.

O evento, que é realizado neste momento na fábrica da Fibria, é realizado em comemoração ao 1 ano do projeto Horizonte 2 (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.