24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Reinaldo Azambuja quer ampliar investimentos no Mato Grosso do Sul com apoio de banco da China

05/01/2015 15h37 – Atualizado em 05/01/2015 15h37

Reinaldo Azambuja quer ampliar investimentos no Estado com apoio de banco da China

Um grupo, representando banco chinês, esteve hoje no gabinete do governador Reinaldo Azambuja para estabelecer parceria de investimentos no Estado

Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja recebeu hoje, (05), em seu gabinete, na Governadoria, o presidente do China Development Bank – CDB Corporation, Yanwen Qiu, acompanhado de uma delegação de chineses e o economista Normann Kalmus, para estabelecer uma parceria de investimentos em Mato Grosso do Sul.

O China Development Bank é o financiador da BBCA Group, uma indústria esmagadora de milho que está se instalando em Maracaju. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, a reunião fortaleceu a aproximação do governo com os investidores chineses.

“Estabelecemos um termo de cooperação para definirmos metas e objetivos. O governo tem interesse em obter financiamento para infraestrutura. Vamos elencar as prioridades. Em fevereiro, realizaremos uma reunião com empresários chineses no Rio de Janeiro para definirmos as prioridades e os interesses do Estado” afirmou Verruck. O CDB Corporation equivale ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Jaime informou que todos os compromissos firmados com o CDB para o financiamento da esmagadora de milho (BBCA), em Maracaju, serão mantidos. “O Governador determinou a continuidade dos investimentos no empreendimento, que chegam a R$ 2,3 bilhões” afirmou o Secretário.

A BBCA vai gerar 400 empregos diretos e terá capacidade para consumir um milhão e duzentas mil toneladas de grãos, o equivalente a toda a produção de milho de Maracaju, que é em torno de um milhão de toneladas.

AÇÕES E INVESTIMENTOS

A delegação que compõem o CDB entregou um relatório de ações do banco e os objetivos para investimentos estratégicos em Mato Grosso do Sul.

O China Development Bank é uma instituição financeira do governo chinês, responsável pela arrecadação de fundos para projetos de infraestrutura de grande porte, o banco chinês também possui uma filial no Rio de Janeiro.

(*) Com Assessoria de Comunicação do Governo MS

O governador e o presidente do China Development Bank – CDB Corporation, Yanwen Qiu (Foto: Divulgação)

A reunião da delegação chinesa com o governador e assessores, na Governadoria (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.