28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Revisão veicular garante o melhor desempenho do carro

29/07/2016 11h23

Problemas são identificados no momento da revisão e prevenir o condutor de imprevistos

Assessoria

O primeiro carro é uma grande conquista que traz para o dia a dia uma qualidade de vida melhor. Seja para usar todos os dias ou aos finais de semana, a sensação de independência é a mesma. Porém, assim como as pessoas, os veículos também precisam fazer um check up para identificar possíveis problemas e prevenir o condutor de situações indesejadas nas pistas.

A revisão veicular é justamente um check up do automóvel, pelo qual é analisado todas as peças e todos os circuitos do carro para ter certeza de que estão funcionando de forma regular. Isso tudo ajuda a garantir o melhor desempenho do veículo e evita futuros gastos. Além de fazer parte dos cuidados básicos de um carro.

É importante ficar atento à revisão, pois algumas montadoras usam como condições para manter a garantia. As maiorias das montadoras recomendam a revisão a cada 10 mil quilômetros rodados ou seis meses de uso e cada uma tem o seu preço. Por exemplo, enquanto montadoras como a JAC oferecem gratuitamente a primeira revisão a partir dos 3 mil quilômetros rodados, outras como a Citröen oferecem preços fixos, sendo a primeira revisão a partir dos 10 mil quilômetros rodados, além de cobrar R$ 1 real por dia dos modelos C3 e Novo Aircross 2017 nas três primeiras revisões.

Após o período de garantia é comum que as pessoas procurem um mecânico de sua confiança para realizar as futuras revisões, pois a diferença de preço pode ser bem significativa. Porém é importante conhecer o básico de mecânica para não ser passado para trás. Alguns aspectos importantes a serem observados na hora da revisão é a água do radiador, para que não ocorra um superaquecimento do motor; o nível do óleo do motor, que é um dos pontos mais importantes; o filtro de combustível e de ar; todas as luzes do veículo, apesar de que isso você pode fazer em casa; pneus; alinhamento após os 10 mil rodados; e, toda parte elétrica.

Cuidar do veículo vai além da esponja e sabão aos finais de semana, é preciso fazer as revisões de acordo com as indicações do fabricante ou assim que observar algo fora do comum. Esse cuidado previne grandes problemas e grandes gastos no futuro.

(*) ABLab

A revisão veicular é justamente um check up do automóvel, pelo qual é analisado todas as peças e todos os circuitos do carro para ter certeza de que estão funcionando de forma regular. (Foto: divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.