21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rick Bonadio critica remix de Alok para Mamonas Assassinas e DJ responde: ‘Obrigado pelo marketing’

15/12/2017 13h16

Produtor musical usou as redes sociais para falar sobre mixagem de ‘Pelados em Santos’: ‘Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo’.

Redação

Rick Bonadio usou suas redes sociais para criticar Alok. O DJ fez um remix de “Pelados em Santos”, do Mamonas Assassinas, e o produtor musical não gostou nada da nova roupagem.
“Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado. Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse”, disparou Rick, afirmando ainda que Alok usou um acorde errado para a faixa. Bonadio foi responsável por produzir e empresariar a banda Mamonas Assassinas, que sofreu um acidente aéreo fatal em março de 1996.

Logo que viu as críticas, Alok fez um vídeo ao vivo em seu Instagram em resposta ao produtor. “Ele diz que o momento que está tocando Si menor, está Si maior. Mas a gente tocou Si menor mesmo. Na verdade, ele está soando a nota certa, só que as vezes dependendo da nota tocada pode soar um pouco diferente. E isso que a gente fez é uma releitura, um remix de ‘Pelados em Santos’, e acaba que a gente tem o direito de mudar o arranjo dela, mudar a estrutura, assim como fiz com o remix de Mick Jagger”, começou Alok.

O Dj disse ainda que abriu mão dos direitos autorais do remix. “Não estamos visando nenhum lucro nisso. Foi uma homenagem que a gente fez. Fizemos tudo em consenso coma família do Dinho”.

“Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de só ficar aí fazendo críticas destrutivas porque você não vem aqui no estúdio fazer críticas construtivas? De repente tem algo pra você ensinar pra gente e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pra cá pra você dar uma atualizada”, provocou o DJ.

Pouco depois da reposta de Alok em vídeo, Bonadio fez um segundo post com novas críticas ao DJ. “Alô Alok, seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O remix além de ter erro, cortou e desfigurou a obra que é um legado para a música brasileira (…). Faltou respeito e maturidade a você. Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social”.

(*) G1.COM

DJ Alok e produtor Rick Bonadio: briga nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.