28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Seguranças e jornalistas trocam agressões nos bastidores de debate presidencial

17/09/2014 17h24 – Atualizado em 17/09/2014 17h24

O debate, realizado na cidade de Aparecida (SP), foi marcado, também, pela confusão antes do evento ter início

Da redação

Uma confusão generalizada entre seguranças e jornalistas marcou os bastidores do debate entre os candidatos à Presidência da República na noite de ontem (16) na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. O evento, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), começou às 21h30 em um centro de eventos pertencente ao Santuário Nacional.

As agressões partiram de seguranças identificados com o símbolo da Presidência da República. Ao menos quatro deles, entre os quais uma mulher, tentaram impedir a entrada dos jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas mesmo no tempo destinado à captura de imagens dos candidatos posicionados nas bancadas – a dez minutos do início do evento.

Na confusão, uma repórter do jornal Folha de S.Paulo ficou ferida no pulso. Outros repórteres e cinegrafistas foram barrados com empurrões, chaves de braço e safanões. Parte dos jornalistas entrou no auditório, mas foi convidada a se retirar, minutos depois, pelo mediador do debate, o jornalista Rodolpho Gamberini, da Rede Aparecida, e por funcionários da emissora.

Procurada, a assessoria de imprensa da Rede Aparecida informou que os seguranças não pertencem à emissora ou à CNBB, mas que seriam policiais federais. Abordados pela reportagem do Terra, os seguranças se recusaram a informar de onde eram – apesar de portarem os broches da Presidência.

Candidatos à presidência aguardam o início do debate no Santuário Nacional, enquanto nos bastidores o tumulto acontecia (Foto: EFE Brasil)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.