20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sem proposta, bancos permanecem de portas fechadas

20/10/2015 08h59 – Atualizado em 20/10/2015 08h59

Em Três Lagoas, 180 bancários paralisaram os serviços de atendimentos nas 11 agências da cidade

Patrícia Miranda

Nesta terça-feira (20), a greve nacional dos bancos entra em seu 16º dia e as agências de Três Lagoas permanecem de portas fechadas. É o que informou a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, Thelma Rocha Canisso.

A proposta do comando de greve não avançou e diante disso, o quadro está inalterado. Apenas os serviços oferecidos pelos caixas eletrônicos estão disponíveis à população.

A presidente do sindicato, disse ao Perfil News, que desde o dia 25 do último mês, não há reuniões para propostas. “Como não teve nenhum interesse de negociação, não há previsão de quando iremos finalizar a greve”, comentou Thelma Canisso.

O sindicato abrange dez municípios da região: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, além de Três Lagoas e já são contabilizados aproximadamente, 430 bancários paralisados na região do Bolsão.

REIVINDICAÇÕES

A paralisação é em razão de melhores salários aos bancários, aumento de efetivo e segurança, mais contratações, um reajuste salarial de 16%, melhores condições e principalmente o fim das metas abusivas que devem cumprir.

Somente serviços de movimentação são realizados pelos caixas eletrônicos. (Foto: Patrícia Miranda)

A greve nacional teve início no dia 6 de outubro e não há previsão de término. (Foto: Patrícia Miranda)

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), já era possível ver filas nos caixas eletrônicos. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.