21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores do judiciário federal fazem manifestação no STF na segunda

30/01/2015 14h48 – Atualizado em 30/01/2015 14h48

Indignados pela não aprovação de aumento salarial para a categoria (somente juízes e procuradores foram beneficiados no final do ano passado), os manifestantes aproveitarão a abertura do Ano Judiciário para protestar

Assessoria

Servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul e de todo Brasil seguem neste fim de semana a Brasília para participar de manifestação no Supremo Tribunal Federal (STF), durante a solenidade de abertura do Ano Judiciário de 2015, na segunda-feira (02), às 10h. Chefes dos três poderes estarão presentes nessa solenidade em que os servidores vão demonstrar sua indignação pela não aprovação de aumento salarial para a categoria. Somente juízes e procuradores foram beneficiados no final do ano passado.

O Governo resiste em conceder benefícios aos servidores e a Fenajufe, Sindjufe/MS e demais entidades de classe entendem que somente com pressão no Executivo, Legislativo e Judiciário, esse quadro poderá ser mudado. “Os servidores do judiciário federal e MPU estão há 8 anos sem reajuste salarial”, afirma José Ailton Pinto de Mesquita Filho, coordenador jurídico do Sindjufe/MS.

Segundo Mesquita Filho, se não couber todos no auditório, muitos ficarão na frente do Supremo, para demonstrar força e indignação por estarem sendo alijado do processo de reconhecimento (financeiro) profissional.

CONGRESSO NACIONAL

Eliezer Inácio de Oliveira, coordenador geral do Sindjufe/MS, pede o empenho da categoria, em peso, para apoiar as manifestações em favor da classe. Segundo ele, em Brasília, outro ato está previsto no Congresso Nacional para entregar aos parlamentares uma carta com os principais projetos e propostas em tramitação no Congresso, que beneficiam os servidores públicos federais do judiciário e MPU.

O Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais, do qual a Fenajufe faz parte, reivindica a aprovação dos projetos que favorecem aos trabalhadores e a rejeição daqueles que prejudicam a categoria.

(*) Assessoria de Imprensa do Sindjufe/MS

Coordenadores do Sindjufe/MS se reúnem para organizar viagem a Brasília, onde haverá a manifestação (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.