21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sucuri de três metros é encontrada morta na Lagoa Maior, em Três Lagoas

17/09/2015 09h23 – Atualizado em 17/09/2015 09h23

Cobra apareceu boiando e uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o animal da água, que pode ter se engasgado ao se alimentar de alguma presa

Ricardo Ojeda

De acordo com informações do secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Rialino, a cobra da espécie sucuri encontrada morta na manhã desta quinta-feira na Lagoa Maior pode ter engasgado ou não tenha conseguido fazer a digestão, ao se alimentar de alguma presa. “Como no corpo do animal não tinha nenhuma marca de agressão, essa é a hipótese mais provável”, comentou Rialino.

O secretário disse ainda que uma equipe da secretaria está no local colhendo mais dados para apurar a consequência da morte do animal.

SELFIES

O Perfil News entrou em contato com a Policia Militar Ambiental que já se deslocou ao local para fazer a retirada da cobra. De acordo com a PMA, o animal apareceu na manhã desta quinta-feira boiando, já sem sinais de vida. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros fez a retirada, puxando o animal para as margens da lagoa.
Pessoas que praticam caminhada na Lagoa Maior, aglomeraram no local, fazendo fotos e até selfies, registrando a cena.

A Lagoa Maior é o principal cartão de visita da cidade, local de grande concentração de pessoas, principalmente nos fins de semana para a pratica de caminhada e outras modalidades esportivas. Infelizmente algumas pessoas não obedecem as regras estipuladas pela prefeitura, jogando lixo e sacolas plásticas na orla que são levadas com o vento para a agua. Esse material põe em risco as centenas de espécies de aves, peixes e animais da fauna pantaneira que habitam o local.

Pássaro meio receoso observa a cobra imóvel, já sem vida nas margens da Lagoa Maior (Foto: Ricardo Ojeda)

Paisagem urbana e da fauna pantaneira é comum ser observado em Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.