20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Tamagotchi será relançado em edição limitada para celebrar 20º aniversário

22/10/2017 09h25

Uma espécie de bichinho de estimação virtual, que precisava de cuidados diários para se manter saudável

Redação

As crianças da década de 1990 certamente lembram com carinho do Tamagotchi, uma espécie de bichinho de estimação virtual, que precisava de cuidados diários para se manter saudável. Para celebrar o 20º aniversário do brinquedo, a fabricante japonesa Bandai anunciou que uma versão miniatura do produto será lançada no próximo dia 5 de novembro.

— Para muitas crianças da geração X, o Tamagotchi pode ser considerado o primeiro bicho de estimação digital — disse Tara Badie, diretora de Marketing da Bandai para o mercado americano. — O poder duradouro do Tamagotchi é a expressão clara que o cuidado e o amor nunca ficam fora de moda. É com honra que trazemos de volta um dos mais amados brinquedos como forma de capturar a magia e a alegria de uma geração, enquanto abraça a sensibilidade de novas gerações.

O plano inicial da companhia é relançar o brinquedo apenas para o mercado americano, com preço sugerido de US$ 14,99, pouco menos de R$ 50. Como o Tamagotchi original, a nova versão será oferecida em seis modelos diferentes, e cada um terá os mesmos seis personagens originais. A edição comemorativa será limitada, e promete uma corrida às lojas de velhos e novos fãs do brinquedo.

Lançado em 1997, o Tamagotchi rapidamente atraiu a atenção de crianças em todo o mundo. Apenas a Bandai vendeu 82 milhões de unidades ao longo destes 20 anos, sendo que inúmeros fabricantes lançaram versões “genéricas” do brinquedo abocanhando uma boa parcela do mercado. A moda passou, mas até hoje a fabricante oferece versões mais modernas do brinquedo, que se conectam e podem até mesmo casar e ter filhotes.

O Tamagotchi exige dedicação e cuidado diário dos donos, com alimentação, carinho, remédios e até mesmo broncas, tudo com o apertar de um botão. Caso as necessidades não sejam atendidas, ou sejam atendidas em excesso, o bichinho morre e é preciso recomeçar a brincadeira. A forma como o bichinho é tratado define as características físicas e de comportamento do Tamagotchi.

(*) Extra

O mini Tamagotchi será relançado em versão limitada e seis modelos diferentes Foto: DIVULGAÇÃO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.