21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Temer visita MS para participar do II Encontro Carta Caiman neste sábado

21/10/2017 08h25

Previsão de chegada é às 11 horas, horário local, em Campo Grande, de onde segue para o interior

Redação

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), vem para Mato Grosso do Sul neste sábado, dia 21. Conforme a agenda, ele chega em Campo Grande por volta das 11 horas, horário local. Daqui seguirá para Miranda, distante 201 km da Capital.

Ao meio-dia, participa da Cerimônia de Encerramento do II Encontro Carta Caiman, que será realizado no Refúgio Ecológico Caiman, Espaço de Cultura e Tradição Pantaneira.

Segundo o Palácio Planalto, às 13 horas, o presidente almoça e às 15h30 volta para Brasília. A assessoria de comunicação da presidência havia dito que, antes de deixar o Estado, Temer poderia conceder entrevista à imprensa.

A previsão é que, antes do evento aberto ao público, o presidente participe de reunião fechada para apresentação técnica dos estudos que são feitos.

Temer deve validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupo de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície.

O documento, chamado de Carta Caiman e assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Taques (PDT), previa prazo de 12 meses para o planejamento das medidas.

O avião oficial da Presidência da República, segundo informou na quinta-feira, dia 19, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), pousará na Base Aérea de Campo Grande e da Capital, o presidente segue de helicóptero para o Refúgio Ecológico Caiman.

Está prevista a participação do governador Reinaldo Azambuja.

(*) Campo Grande News

Presidente Michel Temer. (Foto: Divulgação).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.