23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três Lagoas toma posse da ADEN na próxima semana

12/12/2014 14h25 – Atualizado em 12/12/2014 14h25

União assinará Cessão do Estádio ADEN ao município na próxima semana

Essas ações visam preservar a memória ferroviária em Mato Grosso do Sul; a área pertence à União e é oriunda da extinta Noroeste do Brasil

Assessoria

A Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS), por intermédio de seu superintendente, Mario Sergio Sobral Costa, participará na próxima semana da cerimônia de assinatura do Termo de Cessão do Estádio ADEN, pertencente à União e oriundo da extinta Noroeste do Brasil – NOB ao município de Três Lagoas.

“A SPU/MS vem trabalhando no sentido de sensibilização dos municípios que fazem parte da malha viária da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), a transformar os imóveis que se encontram em estado precário de conservação, em áreas de interesse cultural tais como: museus, centros culturais, fundações, associações ou institutos de cultura do município”, como resultado temos primeiramente a cessão ao SESI/SENAI da área próxima ao estádio, onde já estão em estado avançado de construção e reformas as instalações da Escola do SESI e o Instituto de Biomassa”, afirma Mário Sérgio.

“Essas ações visam preservar a memória ferroviária em Mato Grosso do Sul, tendo em vista o caráter cultural dos imóveis que de forma contundente contribuíram com a história do Estado”, declara o superintendente.

Participam da assinatura do Termo de Cessão do Estádio ADEN, além da prefeita Márcia Moura e do superintendente da SPU/MS, o governador André Puccinelli, e a Vice Governadora e eleita Senadora da República, Simone Tebet.

(*) Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A área pertence à União e é oriunda da extinta Noroeste do Brasil (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.