24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

União por Mato Grosso do Sul: objetivo de Simone no Senado

02/02/2015 15h49 – Atualizado em 02/02/2015 15h49

Cercada por figuras importantes e conhecidas no cenário político nacional, em sua posse, no domingo, Simone Tebet se emocionou e ratificou o que disse durante a campanha: buscar ao máximo servir o Estado

Léo Lima com assessoria

A cerimônia de posse da mais nova representante de Mato Grosso do Sul no Senado Federal, a ex-governadora e ex-prefeita de Três Lagoas Simone Tebet, foi marcada pela emoção e pela posição da senadora no que se refere à sua determinação em trabalhar pelo desenvolvimento ainda maior do Estado, beneficiando as famílias sul-mato-grossenses, e pela localização no plenário: Simone ficou ao lado de destacadas e conhecidas figuras do cenário político brasileiro – Delcídio do Amaral (PT) e Gleisi Hoffmann (PT) e Aécio Neves (PSDB) e Álvaro Dias (PSDB). Uma peemedebista, cercada por petistas e tucanos.

Uma das bandeiras da nova senadora, segundo ela, será a de estreitar aliança, independentemente de ideologia partidária, com os dois outros representantes da bancada de MS no Senado (Delcídio e o peemedebista Waldemir Moka), cuja união poderá resultar em ações que possam promover o bem estar da população e a melhoria da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses.

AGRADECIDA

A senadora Simone Tebet agradeceu os 640 mil 336 votos que recebeu do eleitorado sul-mato-grossense, logo após a cerimônia de posse dos novos senadores. Ela ressaltou que está iniciando uma nova fase de vida e um grande passo em sua trajetória pública, emocionada por seguir os passos do pai, o saudoso senador Ramez Tebet.

“Quero ser cada jovem, cada mulher, cada trabalhador, cada aposentado, cada cidadão sul-mato-grossense no Senado Federal”, afirmou, confirmando seu slogan de campanha.

A cerimônia de posse, marcada para as três da tarde, atrasou cerca de uma hora. O plenário do Senado estava lotado de familiares, amigos e políticos que foram acompanhar a posse. Após fazer o juramento, os parlamentares foram declarados empossados.

Em entrevista a jornalistas, Simone destacou a intenção de servir ao Mato Grosso do Sul e disse que entre as suas principais bandeiras está o que ouviu da população durante a campanha: “Minhas bandeiras maiores são educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico, que significa geração de emprego e melhoria da renda do trabalhador”.

A senadora também disse ser importante lutar pela manutenção das conquistas sociais dos últimos anos.

(*) Com Assessoria de imprensa da Senadora

Simone presta juramento no Senado, cercada por Aécio, Delcídio, Gleisi e Álvaro (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.