28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vice-presidente da Fiems recebe embaixador do Paraguai

06/05/2015 08h46 – Atualizado em 06/05/2015 08h46

Luiz Cláudio Fornari discutiu com Manuel Caceres sobre a importância de estreitar relações entre Estado e o Paraguai

Assessoria

O 1º vice-presidente regional do Fiems, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, recebeu, na tarde desta terça-feira (05), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel María Caceres, quando conversaram sobre a importância de estreitar ainda mais as relações entre Mato Grosso do Sul e o país vizinho para fomentar o desenvolvimento na região de fronteira.

Segundo Luiz Cláudio Fornari, tanto Mato Grosso do Sul, quanto o Paraguai têm interesse em estabelecer ações conjuntas com foco no desenvolvimento. “É necessária união e que ela seja forte, temos de aproveitar nossas afinidades, pois isso facilita e cria oportunidades de desenvolvimento em conjunto. Existem ações importantes como o PTin (Parque Tecnológico de Ponta Porã) e o Projeto MS Sem Fronteiras, que buscam formas de contribuir para encontrar forças para desenvolver a região de fronteira”, declarou,

Para o embaixador Manuel Caceres, é de extrema importância a proximidade com a Fiems para contribuir com o desenvolvimento na região de fronteira. “Queremos atrair investimentos para o Paraguai e, por isso, estamos buscando integração em todos os níveis. Assumi o cargo no ano passado e esta é a primeira visita que faço à Fiems, então aproveitamos para também fazer uma visita de cortesia”, disse o embaixador, que veio acompanhada pelos cônsules do Paraguai em Campo Grande, Angel Adrian Gill Lesme, em Porto Murtinho, Cesar Fiori, e em Ponta Porã, Alfredo Nuñes.

(*) FIEMS

O encontro foi direcionado para o estreitamento da relação do MS com o Paraguai. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.