20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vida noturna de SP está entre as 10 melhores do mundo

30/09/2014 17h09 – Atualizado em 30/09/2014 17h09

Lista da TV americana CNN confirma a opinião de turistas estrangeiros no país

Assessoria

Nove em cada dez turistas estrangeiros no país aprovam as opções de diversão noturna em São Paulo. O número, que consta da pesquisa de demanda turística internacional do Ministério do Turismo, confirma a lista recém divulgada pela TV americana CNN.

De acordo com a emissora, a capital paulista tem a quarta melhor “nightlife” no mundo. As baladas noturnas de São Paulo ficam atrás apenas das atrações de Nova York (EUA), Berlim (ALE) e Ibiza (Espanha). Logo depois da representante brasileira na lista, aparecem Bancoc (Tailândia), Buenos Aires (Argentina), Las Vegas (EUA), Montreal (Canadá), Barcelona (Espanha) e Londres (Inglaterra).

Outro dado que confirma a boa fama da noite paulistana está na pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo durante a Copa do Mundo. Entre os turistas estrangeiros, a diversão em SP ficou entre as atividades mais praticadas (65,5%) por turistas estrangeiros durante o Mundial de futebol, atrás apenas de programas tradicionais e essenciais, como praias, gastronomia e compras.

Para chegar a esta classificação, a pesquisa da rede de TV americana atribuiu notas de 1 a 10 a itens como a qualidade e variedade das músicas que agitam as festas, a receptividade das pessoas, a frequência com que acontecem festas noturnas e a hora que terminam, além da avaliação sobre a experiência dos visitantes. A soma da avaliação classificou São Paulo com 33 pontos, o que garantiu a 4ª posição.

Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, “as opções culturais e a programação noturna da cidade de São Paulo mostram a capacidade que a cidade tem de manter uma oferta diversa e de qualidade, apropriada para brasileiros e estrangeiros”, avalia.

(*) Com Ascom Ministério do Turismo

A pesquisa da rede de TV americana atribuiu notas de 1 a 10  a itens como a qualidade e variedade das músicas que agitam as festas, a receptividade das pessoas, a frequência com que acontecem festas noturnas e a hora que terminam (Foto: Google)

Segundo a CNN, a capital paulista tem a quarta melhor “nightlife” no mundo. As baladas noturnas de São Paulo ficam atrás apenas das atrações de Nova York (EUA), Berlim (ALE) e Ibiza (Espanha) (Foto: Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.