32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Festival Dança Três será no próximo final de semana

23/09/2014 11h37 – Atualizado em 23/09/2014 11h37

Além de apresentações com grupos de Mato Grosso do Sul e São Paulo, o evento promoverá oficinas de diferentes estilos de dança: Ballet, Investigação de movimento e consciência corporal, Dança Moderna, Breaking e Improviso

Da Redação

Três Lagoas recebe no próximo final de semana, de 26 a 28 de setembro, a segunda edição do Festival Dança Três com apresentações e oficinas no Poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez” (na orla da Lagoa Maior), Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, Biblioteca Municipal Rosário Congro e Alojamento Estrela.

O evento irá promover oficinas gratuitas de diferentes estilos de dança: Ballet (método Vaganova), Investigação de movimento e consciência corporal, Dança Moderna (técnica Lester Horton), Breaking e Improviso.

O objetivo do Festival Dança Três é promover encontros entre artistas, obras e espectadores com o intuito de compartilhar questões. As atividades também incluem rodas de discussões com os artistas.

O evento conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e é produzido pela Arado Cultural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, através do Departamento Municipal de Cultura.

Nesta edição, as oficinas do Festival Dança Três reúnem, pela primeira vez, três grandes mestres da dança residentes em Campo Grande: Beatriz de Almeida, Chico Neller e Neide Garrido, além da dançarina Fabgirl, de Brasília, e o grupo GRUA (Gentleman de Rua), de São Paulo.

MOSTRA PROFISSIONAL

Serão quatro as companhias profissionais a se apresentarem durante a Mostra Profissional, cuja programação será composta, também, por cinco artistas convidados.

Por estar situado na fronteira entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, o Festival Dança Três convidou artistas e companhias que vivem nesses dois Estados.

Com informações do blog: http://festivaldanca3.blogspot.com.br/

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas


O objetivo do Festival Dança Três é promover encontros entre artistas, obras e espectadores com o intuito de compartilhar questões (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.