20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atletas representarão o Município na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

01/09/2015 15h17 – Atualizado em 01/09/2015 15h17

Embarcaram para a capital sul-mato-grossense nesta terça-feira (01) dez atletas, sendo cinco da luta olímpica, um do xadrez, um da natação e três do atletismo

Assessoria

Na manhã desta terça-feira (01), a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) encaminhou para Campo Grande os atletas três-lagoenses que representarão o Município na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Fortaleza/CE entre os dias 03 e 12 de setembro.

Embarcaram para a capital sul-mato-grossense dez atletas, sendo cinco da luta olímpica, um do xadrez, um da natação e três do atletismo.

Já no próximo domingo (06), viajarão para Campo Grande e, posteriormente para Fortaleza, o time de basquete feminino da Escola Municipal Parque São Carlos, que conquistou a sua vaga ao vencer a etapa estadual disputada em Jardim, no mês de agosto.

“Esta competição é muito importante para que os atletas municipais tenham a oportunidade de participar de uma competição de alto nível, além de incentivar outros jovens a ingressar na prática esportiva, aumentando assim, o número de competidores. Desejo boa sorte a todos os atletas e que eles possam conquistar boas colocações”, destacou o secretário de Esportes, Walter Dias.

COMPETIÇÃO

Os Jogos Escolares da Juventude contarão com a participação de mais de 3.800 jovens atletas, entre 12 a 14 anos, que se reunirão na capital cearense para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Os Jogos Escolares da Juventude contarão com a participação de mais de 3.800 jovens atletas, entre 12 a 14 anos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.