34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CBF anuncia seleção olímpica com Neymar, Prass e Douglas Costa

29/06/2016 15h15

Doze jogadores atuam no futebol brasileiro e seis jogam em times europeus. Os nomes foram divulgados nesta quarta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol

Ariane Pontes com informações

O técnico Rogério Micale anunciou hoje (29), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os 18 jogadores que integrarão a equipe brasileira de futebol masculino que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016, em busca da medalha inédita de ouro. Doze jogadores atuam no futebol brasileiro e seis jogam em times europeus. Os nomes foram divulgados hoje .

A delegação se apresenta para o último período de preparação no dia 18 de julho. Serão nove dias de Granja Comary antes do embarque para Goiânia, no dia 27, para a disputa do último amistoso antes da estreia na competição. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.

No dia 4 de agosto, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Fernando Prass – Palmeiras

Uilson – Atlético Mineiro

LATERAIS

William – Internacional

Douglas Santos – Atlético Mineiro

Zeca – Santos

ZAGUEIROS

Rodrigo Caio – São Paulo

Luan – Vasco da Gama

Marquinhos – Paris Saint Germain

MEIAS

Thiago Maia – Santos

Rodrigo Dourado – Internacional

Fred – Shaktar Donetsk

Rafinha Alcântara – Barcelona

Felipe Anderson – Lazio

ATACANTES

Neymar – Barcelona

Douglas Costa – Bayern de Munique

Luan – Grêmio

Gabriel Barbosa – Santos

Gabriel Jesus – Palmeiras

(*) CBF

A CBF anunciou hoje os nomes que vão integrar a seleção masculina olímpica. Entre os 18 jogadores estão Neymar, Fernando Prass e Douglas Costa.(Foto: CBF)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.