28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com portões fechados, esportistas ficam sem o Arena Mix pela terceira semana

25/05/2015 18h06 – Atualizado em 25/05/2015 18h06

Por falta de segurança, os portões do Arena Mix estão trancados, situação que provocou protestos nas mídias sociais, liderado pelo presidente da Asatrem, enquanto a prefeitura não se manifestou

Elka Candelária

Até que ponto a população paga pela lentidão da máquina chamada administração pública? Há três semanas o Arena Mix, um dos principais pontos e referência em lazer em Três Lagoas está de portões fechados. Isso devido à falta de fiscalização e segurança que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Quem hoje vê o quanto é bem cuidado o espaço não imagina que há cinco anos a realidade era outra, mato alto, erosões e muito lixo faziam parte da daquele terreno que não oferecia benefício nenhum aos três-lagoenses. Até que por iniciativa do Promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, que ajuizou uma ação compensatória contra a Cesp, através de um Termo do Ajustamento de Conduta, o local se tornou uma referência para realização de grandes eventos, como por exemplo, o Motoshow, o Campeonato Brasileiro de Motocross, Carnaval, entre outros.

PORTÕES FECHADOS

Após a criação do Arena Mix, a Prefeitura Municipal ficou responsável por contratar uma empresa que cuidasse da segurança do lugar. Depois de alguns anos o contrato com a empresa venceu, e a consequência disso foram os cadeados nos portões. Segundo o Promotor, Antônio Carlos, que possui a chave do Arena e faz a manutenção do local, ele não pode liberar a população para que treine nas pistas de Motocross ou até que vá passear, pois sem porteiro ou algum tipo de vigilância fica difícil manter o controle e a segurança das pessoas que por lá passam.

“Eu estava eu lá no domingo, de portões fechados (não sou porteiro) pintando as estruturas de ferro. Infelizmente não é minha culpa. Sou um batalhador pelo Arena Mix. Fui eu quem construiu a pista de Motocross. Fui eu quem construiu o Arena Mix e quem fiz as demais áreas que existem por lá. Eu sou um eterno fã do local e luto por ele.” Ressalta o promotor.

Veja nas fotos acima os esportistas que não conseguiram entrar no recinto devido os cadeados nos portões do local.

POLÊMICA

Nesta semana o presidente da ASATREM (Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross) Toniel Fernandes, desabafou em sua rede social que esta situação é irresponsável e deixa toda a população a desejar. “Nós fomos tolhidos de entrar no espaço para o Motocross, sem nenhum aviso, informação e explicação alguma, ou seja, trancado e pronto. Uma administração municipal ausente, uma Secretaria de Esportes omissa e irresponsável. “Relata Toniel.

De acordo com o Secretário de Comunicação, Sebastião Neto, a prefeitura vai se manifestar sobre o caso e as possíveis providências até amanhã.

Confira na galeria abaixo imagens do Arena Mix, um dos principais pontos para a realização de eventos em Três Lagoas.

O espaço Arena Mix é um ponto de referência para a realização de grande eventos, porém a Prefeitura de Três Lagoas não disponibilizou segurança para atender os frequentadores. (Foto: Ricardo Ojeda)

Foto do local antes de ser construído o Arena Mix que servia para depósitos de lixos e entulhos de construção. (Foto: Divulgação)

Por amor ao local o Promotor, Antônio Carlos, sacrifica seus finais de semana para cuidar do espaço...

... Como por exemplo, pintura e limpeza de painéis metálicos. (Fotos: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.