17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Comandante garante que PM será parceira na segurança do Brasileiro de Motocross em Três Lagoas

21/03/2014 16h29 – Atualizado em 21/03/2014 16h29

Brasileiro de Motocross em Três Lagoas vai contar com total apoio da PM

Um dos maiores eventos já realizados em Três Lagoas, a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, edição 2014, vai ter o total apoio da Polícia Militar, garantiu o comandante do 2° BPM

Léo Lima

O jornalista Ricardo Ojeda, um dos organizadores do evento que vai marcar Três Lagoas neste ano teve a confirmação, na manhã desta sexta-feira (21), de que a Polícia Militar vai ser parceira na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross.

“Conte com a gente; pode ter a certeza que vamos dar o total apoio”, resumiu o tenente coronel Wilson Sérgio Monari, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, ao confirmar parceria ao evento.

Ojeda solicitou a Monari que a PM efetue rondas nas imediações do Arena Mix, local onde o evento será realizado nos dias 12 e 13 de abril vindouro, mas que essas ações sejam antecipadas uns quatro dias antes devido à vinda antecipada de equipes competidoras. “Com certeza”, garantiu a autoridade policial, acrescentando que também durante as competições a PM fará incursões no interior do espaço cultural-esportivo. “Somente da equipe Honda virão umas 15 pessoas, entre mecânicos, auxiliares, e outros profissionais”, comentou Ojeda. Aliás, segundo o jornalista, a Honda vai trazer um piloto suíço para competir pela marca. “Virão outros pilotos estrangeiros para competir também”, observou.

De acordo com Ojeda, como a abertura do campeonato desta vez será em Três Lagoas, a direção da Confederação de Motociclismo Brasileiro (CBM) alerta para um aumento da movimentação de pessoas. Isto implica, realmente, na promoção de maior policiamento para garantir a segurança no espaço reservado ao acontecimento e também em toda a cidade, visto que virão torcedores de outros lugares.

“Temos uma grande responsabilidade em termos de dar segurança ao evento”, colocou Ojeda, acrescentando que “é por isso também que estamos solicitando o apoio da Polícia Militar”. Nesse ponto o comandante Monari tornou a assegurar que o jornalista-organizador do evento se pusesse tranquilo quanto a participação do 2°BPM.

Uma outra preocupação da organização do Brasileiro de Motocross em Três Lagoas, repassada ao comandante da PM local, foi com relação a ação de inconsequentes que teimam em estacionar veículos nas calçadas em frente ao Arena Mix. “Isso faz com que os pedestres tenham que usar a via pública, se arriscando a ser atropelados, porque não podem transitar livremente no espaço reservado a eles”, colocou Ojeda.

Ao final, o tenente coronel Monari, mais uma vez, garantiu que a PM de Três Lagoas será vigilante no patrulhamento da cidade, especialmente no entorno do Arena Mix, para coibir abusos ou crimes caso venham a ocorrer.

Comandante Monari (dir.) recebe o jornalista Ojeda, na sede do 2° BPM, e confirma apoio ao Brasileiro de Motocross em Três Lagoas (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.