20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Corinthians vence a Chapecoense por 3 a 1 em SC

31/08/2015 09h51 – Atualizado em 31/08/2015 09h51

Timão contou com um início fulminante para garantir o triunfo e manter vantagem de quatro pontos na ponta do Brasileirão

Da Redação

O Corinthians contou com um início fulminante para vencer a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Condá, e manteve em quatro pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 13 minutos de jogo o Timão já havia marcado com Elias e Vagner Love. A Chape descontou no fim da primeira etapa, mas não conseguiu empatarJadson decretou o placar final de pênalti no segundo tempo.

O time de Tite abriu o placar logo aos nove minutos. Renato Augusto roubou a bola no meio de campo, disparou, invadiu a área e deu uma assistência na medida para Elias, que finalizou de primeira no cantinho.

O segundo do Timão saiu em bela jogada coletiva. Após a equipe trabalhar bem a bola, Uendel recebeu pela esquerda e cruzou com precisão na cabeça de Vagner Love, que testou com firmeza e fez seu terceiro gol nos últimos dois jogos do Brasileirão.

O terceiro quase saiu aos 33, quando Renato Augusto ficou com sobra de escanteio e bateu de chapa por cima do gol.

A Chapecoense, que havia conseguido levar perigo apenas com Tiago Luís aos 29, descontou no finalzinho da primeira etapa. Apodi foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Rangel, que, em posição duvidosa, completou de carrinho para o gol.

O jogo mudou no segundo tempo com o crescimento do time da casa. Logo aos cinco, Apodi cruzou na cabeça de Camilo, que cabeceou para grande defesa de Cássio. Aos sete, foi a vez do lateral finalizar com perigo.

O Timão só respondeu aos 28, quando Jadson bateu colocado de canhota e acertou o travessão. Aos 41, a Chapecoense obrigou Cássio a fazer boa defesa no cantinho. No entanto, apesar da pressão, o Timão encaixou um bom contra-ataque dois minutos depois e Rildo foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Jadson teve categoria e decretou o triunfo alvinegro.

(*) Band

Vagner Love marcou o segundo do Timão (Foto: Jardel da Costa/Futura Press/Folhapress)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.