20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cowboy de Nova Andradina vence Campeonato Mundial em Las Vegas

26/05/2015 17h56 – Atualizado em 26/05/2015 17h56

O peão surpreendeu os jurados e somou mais de 90 pontos ao final de cinco rodadas de apresentações no último final de semana

Fábio Jorge

O brasileiro João Ricardo Vieira, morador de Nova Andradina – MS, garantiu-se como o melhor peão de rodeio do mundo ao vencer em 1º lugar o “Last Cowboy Standing”, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

O campeão enfrentou adversários de todo o mundo, e chegou à primeira colocação no campeonato por ultrapassar em todas as apresentações o limite dos 8 segundos em cima do touro, somando 90,75 pontos.

De acordo com o site Rodeo Magazine, o “Last Cowboy Standing” aconteceu nos dias 22 e 23 de maio e faz parte do Campeonato Built Ford Tough Series, que reuniu 50 “cowboys” de diversos países. O nova-andradinense embolsou 180 mil dólares e segue para outra competição que será realizada em agosto.

Outros dois brasileiros que fizeram bonito no campeonato e se consagraram entre os cinco melhores do mundo foram Kaique Pacheco, que ficou em 4º lugar, seguido por Valdiron de Oliveira.

O peão faturou 180 mil dólares e segue como o melhor do mundo no campeonato. (foto: arquivo pessoal)

Valdiron de Oliveira ficou em quinto lugar, sendo o terceiro brasileiro no ranking dos cinco melhores (foto: Arquivo pessoal)

O paulista Kaique Pacheco ficou em quarto lugar. (foto: Arquivo pessoal)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.