19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Equipe três-lagoense de Futsal fala sobre experiência de participar da Superliga

26/02/2015 14h54 – Atualizado em 26/02/2015 14h54

Esta foi a primeira vez que um time do Mato Grosso do Sul representou a região Centro-Oeste na competição

Assessoria

O APAS Três Lagoas Futsal, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), participou entre os dias 21 e 23 de fevereiro, em Concórdia/SC, da X Superliga de Futsal. Esta foi a primeira vez que um time do Mato Grosso do Sul representou a região Centro-Oeste na competição.

O time três-lagoense enfrentou no primeiro jogo, realizado no sábado (21), os donos da casa, Concórdia/Umbro, e foi derrotado por 05X02. Na segunda partida o adversário foi o A.D.R. Krona, de Joinville/SC, e novamente a equipe foi derrotada por 06X00.

Na terceira partida da fase classificatória o APAS enfrentou o Horizonte E. C., do Ceará e saiu vitorioso com o placar de 02X00.

Com os resultados obtidos pelo APAS, a equipe ficou na terceira colocação do seu grupo e, consequentemente, não se classificou para a próxima fase da competição.

EXPERIÊNCIA

O chefe da delegação, Ademilson Pereira (Flor), salientou que mesmo com as derrotas, o saldo da participação do APAS na competição foi positivo. “Por ser uma competição de alto nível, podemos dizer, que dentro da nossa realidade, tivemos uma boa participação. Foi uma ótima oportunidade para os nossos atletas adquirirem experiência ao jogarem contra as maiores estrelas do futsal brasileiro e de aprimorarem seus condicionamentos”.

O goleiro Bruno Diniz disse que foi muito bom jogar em um campeonato nacional. “A experiência vai nos ajudar no aperfeiçoamento para os próximos jogos do time”.

O presidente do APAS, Vilson Leal, ressaltou que os resultados alcançados superaram as expectativas. “Parabenizo todos os atletas que foram guerreiros durante as partidas. Agradecemos ao secretário Walter Dias e a prefeita Marcia Moura pelo apoio ao nosso time para que pudéssemos participar da Superliga de Futsal”.

Conforme o secretário de Esportes, Walter Dias, a participação da equipe na Superliga é de suma importância para o Futsal de Três Lagoas. “Ela incentiva que os atletas três-lagoenses participem das competições do município, visando à convocação para o APAS. Parabenizamos os competidores que serão nossos eternos guerreiros, por terem representado com muita honra a nossa Cidade na competição”.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

De acordo com informações do presidente do APAS, Vilson Leal, o time retornará aos treinamentos na próxima segunda-feira (02), onde serão intensificados visando a participação da equipe na Copa Morena, que começa em março, e nos Jogos Abertos Brasileiro, que acontecerá em maio, no Rio de Janeiro.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

A equipe três-lagoense ficou na terceira colocação do seu grupo, mas não se classificou para a próxima fase da competição (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.