23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Esquecido por Mano, Lodeiro busca “salto” com Tite, fã de seu futebol

20/12/2014 08h35 – Atualizado em 20/12/2014 08h35

Meia uruguaio é visto como jogador que pode decolar sob novo comando em 2015. Diretoria crê que distrações passadas atrapalharam adaptação ao clube

Globo Esporte

Um dos maiores reforços do Corinthians para a próxima temporada pode estar dentro do próprio elenco. Esquecido por Mano Menezes na reta final de 2014, o meia Nicolás Lodeiro é tratado como um jogador que dará grande salto sob o comando de Tite. O técnico recém-contratado pelo Timão é fã do uruguaio desde os tempos em que ele defendia o Botafogo. Agora, vai receber o meia de “presente” no início de sua terceira passagem pelo clube.
A comissão técnica do Timão avalia que Lodeiro tem condições para decolar no ano que vem. Na parte física, o uruguaio passou a temporada fazendo um trabalho para aumentar a massa muscular – com bons resultados no fim do ano. Na área técnica, o clube também vê grande potencial não aproveitado. Lodeiro fez apenas oito jogos oficiais com a camisa alvinegra.
Diretores corintianos dizem que Mano não teve paciência com o jogador, que chegou ao clube com um turbilhão de “distrações” na cabeça. O cansaço da disputa da Copa do Mundo, a demora para sua regularização e uma inusitada lesão no pé após acidente durante o banho atrapalharam o início do meia. Com o time brigando por Libertadores, o antigo técnico deixou Lodeiro de lado.

– Futebol é assim mesmo. O Lodeiro chegou, treinou muito bem, mas a estreia atrasou um pouco. Os primeiros jogos não foram tão bons, e as oportunidades passaram a ser dadas para outros. Em um momento decisivo como o que estamos, não dá para recuperar um jogador. O processo atrasa e acaba ficando para a próxima temporada – disse Mano, em uma de suas últimas entrevistas pelo Corinthians.

Com Tite, a promessa é de que o caminho seja diferente. Lodeiro vai começar a temporada no mesmo patamar dos companheiros e com um técnico que gosta muito de seu estilo. O novo comandante acredita que Lodeiro seja peça importante na Libertadores por causa da experiência internacional. Ele disputou três vezes a competição: duas pelo Nacional, do Uruguai, e uma pelo Botafogo.

Assim como Tite, o gerente de futebol Edu Gaspar é outro que acredita muito nas qualidades do uruguaio. Tratado como “motorzinho” pela disposição de marcar e sair jogando, ele tem características semelhantes às do meia Petros – a única diferença é que Lodeiro é canhoto.

O Corinthians investiu cerca de R$ 4,5 milhões para contratar o jogador, mas tinha crédito com o Botafogo porque pagava parte dos salários do atacante Emerson Sheik, emprestado ao clube carioca. Em 2015, porém, os dois têm boas chances de atuarem juntos com a camisa corintiana. Fora do Botafogo desde outubro, Sheik deve ser aproveitado na próxima temporada.

Lodeiro em sua apresentação no Corinthians: expectativas frustradas em 2014 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Lodeiro deve ser aproveitado por Tite em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.