20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Evento esclarece sobre mídias sociais no universo empresarial

25/07/2014 10h24 – Atualizado em 25/07/2014 10h24

Dentre as vertentes apresentadas, juiz vai explicar como o mau comportamento nas redes sociais causa ações trabalhistas

Da Redação

Na próxima segunda-feira (28), o Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande promove o fórum “Mídias Sociais e a Comunicação Corporativa”, às 19h, na unidade I, localizada na Avenida Fernando Correa Costa, 1.800. Com entrada franca, o evento é destinado a empresários, líderes, gestores e interessados em formar uma visão estratégica sobre o assunto para ingressarem no mercado de trabalho mais preparados.

Três profissionais convidados abordarão vertentes distintas do tema. A mestra em Comunicação e Mercado e coordenadora do curso de graduação Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, Célia Regina Gonçalves Franzoloso, abrirá o fórum falando de redes sociais no universo corporativo e como utilizá-las adequadamente, uma vez que estas ferramentas estão cada vez mais presentes no cenário empresarial.

A superintendente da empresa Solução em Gestão de Pessoas e professora universitária, Márcia Fachini, trará uma visão corporativa, apontando a necessidade de se definir uma política de uso das mídias e qual deve ser a postura do colaborador. E completando o fórum, o juiz titular da 1º Vara do Trabalho de Coxim, Doutor Flávio da Costa Higa, vai discorrer sobre como o uso das redes sociais no local de trabalho vem provocando ações na justiça trabalhista. Além disso, pretende esclarecer a questão: O funcionário pode ser demitido por justa causa devido ao mau uso das mídias sociais?

Na visão da coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – Unidade I, Cristiane Pereira do Carmo, o tema escolhido para o evento mostra uma realidade do mercado. “É frequente no noticiário casos de que a imagem de uma empresa foi prejudicada por uma postura inadequada do colaborador nas redes sociais. Por meio de qualificações rápidas e gratuitas conseguimos chamar a atenção para a necessidade de se profissionalizar ainda mais a gestão nas empresas do Mato Grosso do Sul”, finaliza.

SERVIÇO

Para participar do evento basta comparecer ao Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – Unidade I, na próxima segunda-feira (28), às 19h. A instituição está localizada na Avenida Fernando Correa Costa, 1.800. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (067) 3316 – 6069.

ANHANGUERA EDUCACIONAL

A Anhanguera Educacional Participações S.A, um dos mais importantes grupos educacionais da América Latina, já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e técnico – por meio do Pronatec -, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional.

A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

O fórum é destinado a empresários, líderes, gestores e demais interessados (Foto: Ilustração/ Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.