21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fundesporte premia nesta quarta-feira os melhores do ano

07/12/2016 14h18

Os cinco primeiros colocados dos jogos escolares estaduais, nas modalidades coletivas, recebem kits esportivos como forma de incentivo e reconhecimento do trabalho

Assessoria

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul entrega na noite desta quarta-feira (7), o Prêmio Esporte MS Troféu Professor Ubyratan Leite de Arruda aos destaques esportivos de 2016.

A solenidade está marcada para as 19h, no Golden Class, em Campo Grande. São agraciados medalhistas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, das Paralimpíadas Escolares, dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), atletas e árbitros indicados pelas federações. Os cinco primeiros colocados dos jogos escolares estaduais, nas modalidades coletivas, recebem kits esportivos como forma de incentivo e reconhecimento do trabalho.

Trinta atletas recebem o troféu por terem sido os melhores do Estado em suas modalidades. Entre eles, medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude como Bruna Vieira de Jesus (ouro no dardo), indicada pela Federação de Atletismo; Karynny Araújo (ouro no handebol), indicada pela Federação de Handebol; e Flávia Shirahata (Prata no xadrez), indicada pela Federação de Xadrez. Cinco técnicos também serão homenageados, como: Rodrigo de Paula (bronze no basquete do JEJ) e Alessandro Nascimento (técnico das judocas de MS). As federações ainda indicaram cinco árbitros, como Marcio Paes, indicado pela Federação de Vôlei.

Cada atleta que subiu ao pódio em competições nacionais, em especial os escolares e os universitários, recebem medalha como agradecimento pelos esforços e por bem representar o Estado. Destaque para os oito jogadores, medalhistas de bronze, no futebol de 7 das Paralimpíadas Rio 2016. No total, 134 comendas serão entregues.

(*) Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Fundesporte premia nesta quarta-feira os melhores do ano

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.