33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Grupo de corrida de Três Lagoas tem destaque em competições estaduais

21/01/2016 09h25 – Atualizado em 21/01/2016 09h25

Nas últimas participações em corridas de rua, a turma tem conquistado diversas premiações, que já os põe em destaque no segmento regional

Patrícia Miranda

Por amor ao esporte e a busca de qualidade de vida através dos exercícios físicos, o grupo Runners Pró Saúde de Três Lagoas tem se destacado por ter conquistado diversas premiações em competições estaduais, com quase três anos de formação.

Com aproximadamente 90 pessoas, que participam ativamente, o grupo de corrida de rua dedica-se no bem-estar e pelo prazer da atividade física. Segundo a gerente de compras e suprimentos, Alexsandra Oliveira todos os sábados eles se reúnem para correr. “Nosso grupo de corrida, se encontra nos sábados próximo à construção do novo shopping. Alongamos-nos e saímos. Alguns fazem percursos de 6 km e outros de 10 km”, relatou.
A equipe não faz distinção de idade, é o que comenta Alexsandra, “temos participantes com idade entre 14 e 71 anos, então não há desculpa em não participar”.

COMPETIÇÕES

A união dos integrantes tem gerado destaques no cenário esportivo. Em participações recentes, a última em Presidente Epitácio/SP, no sábado (16), foi a “2ª Corrida Caminhada Rústica de Epitácio” onde ganharam o prêmio de maior equipe e maior número de pódios. “Nesta competição fomos em 40 pessoas, destas, 30 conseguiram medalhas e troféus em percursos de 6 km e 10 km. Mais de mil pessoas participaram e com os resultados ficamos muito felizes e realizados”, expressou a corredora Alexsandra.

No dia 13 de dezembro de 2015, outra evidência do esporte foi alcançada, na 3ª Corrida de Rua e Caminhada da Cidade Milagre Dracena/SP. “Fomos em 63 pessoas e conseguimos ser destaques na competição com 10 pódios e em 1º lugar de maior equipe a participar do evento. Fechamos 2015 muito bem”, declarou a gerente.

Em 29 novembro/2015, 22 pessoas do grupo participaram da Corrida e Caminhada da Saúde da Unesp de Ilha Solteira/SP, onde 10 ganharam pódio com troféus. Já planejam e almejam outras competições “estaremos no mês de abril em Araçatuba/SP e São José do Rio Preto/SP, mas se tiver outra competição, faremos presença”, informou.

PATROCÍNIO

A união do grupo é o alicerce durante as competições desde o planejamento até as comemorações, mas o que impede em algumas ocasiões é o deslocamento dos componentes. “Quando participamos das corridas, temos que fazer toda uma logística. Quantos carros e quantas pessoas, às vezes alguns não vão pelas condições financeiras, até porque somos nós quem patrocinamos nossas viagens e custos”, argumentou Alexsandra.

REDE SOCIAL

Para quem quer acompanhar as conquistas da turma, há uma página no Facebook, a Runners Pró Saúde 3 Lagoas, onde o grupo disponibiliza fotos e informações sobre as participações.

TREINAMENTOS

Os treinos são realizados nos sábados às 6 da manhã. O ponto de encontro é na saída da construção do shopping e o trajeto vai até o balneário municipal. Alguns treinamentos são realizados durante a semana na Lagoa Maior e em vários pontos da cidade.

Cada participante colabora com R$ 5 em cada corrida, sendo esse valor utilizado na compra de água mineral para hidratação durante e pós, além da aquisição de frutas, sucos e outros para o café da manhã.

Equipe Runners Pró Saúde de Três Lagoas na Orla em Presidente Epitácio/SP, após participarem da 2ª Corrida Caminhada Rústica de Epitácio, no último dia 16. (Foto: Arquivo/Equipe Runners Pró Saúde de Três Lagoas)

Equipe no pódio, durante premiação, onde foram destaque na competição. (Foto: Equipe Runners Pró Saúde de Três Lagoas)

Três Lagoas foi representada pela Equipe Runners Pró Saúde de Três Lagoas em Presidente Epitácio/SP. (Foto: Equipe Runners Pró Saúde de Três Lagoas)

Na sequência da esquerda pra direita, de cima para baixo estão: Rubenilto, Izaque, Emerson, Juliana, Laerson, Messias, Alexsandra, Ceci, Jack e Jessica. (Foto:  Equipe Runners Pró Saúde de Três Lagoas)

Corrida da Fibria em Três Lagoas, 2015. (Foto:  Equipe Runners Pró Saúde de Três Lagoas)

O pódio foi de Emerson e Cristiane. (Foto:  Equipe Runners Pró Saúde de Três Lagoas)

A página já possui até a manhã desta quinta-feira (21), 693 curtidas. (Foto: Reprodução/Facebook)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.