32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Jogadores três-lagoenses participarão de campeonato no Japão

30/06/2015 11h40 – Atualizado em 30/06/2015 11h40

Atletas foram convocados para a seleção de Mato Grosso do Sul de Futsal que disputará em julho a F.League Ocean Cup, contra equipes japonesas e de outros países

Assessoria

No dia 10 de julho cinco jogadores do Três Lagoas Futsal seguem para o Japão, onde competem com a seleção de Mato Grosso do Sul a F.League Ocean Cup, contra equipes japonesas e de outros países. O torneio serve de pré-temporada às equipes nipônicas e vai reunir 14 equipes do Japão, Jeonju-Mag (Coreia do Sul), FK Nikars Riga (Letônia), e as seleções da Catalunha e do Estado.

A tabela da F.League Ocean Cup já foi divulgada. A estreia dos sul-mato-grossenses está agendada para o dia 15 de julho, às 13h30 (horário local), contra o Pescadola Machida. No dia seguinte, também às 13h30, é a vez de enfrentar o Voscuore Sendai. As partidas acontecem no ginásio central da cidade de Kobe.

Os atletas três-lagoenses convocados para compor a seleção estadual foram o goleiro Bruno Diniz, o pivô Tio João, os alas Digo e Neto e o fixo Luquinha. Além dos jogadores de Três Lagoas, fazem parte do time atletas de Campo Grande e Miranda.

O goleiro Bruno Diniz, que joga há seis anos em Três Lagoas, disse que a convocação para compor a seleção sul-mato-grossense foi uma consolidação do trabalho que tem sido desenvolvido no Município. “Foi muito gratificante ser convocado para participar da equipe estadual. Tenho a expectativa de realizar boas partidas para poder representar bem Três Lagoas, Mato Grosso do Sul e o Brasil na competição”.
O pivô Tio João destacou que a convocação para a seleção foi um reconhecimento pelas competições que foram vencidas pelo Três Lagoas Futsal, que já está junto desde 2009.

“Pelos treinamentos que temos realizado aqui e em Campo Grande a expectativa é muito grande de fazer um bom campeonato. O fuso horário será um grande adversário, por isso tenho feito um treinamento para melhorar o meu condicionamento físico”.

O ala Digo afirmou que a participação na competição internacional será uma boa oportunidade profissional. “Será uma grande chance para que todos os atletas consigam se destacar e, possivelmente, ser convidado para jogar em algum time do exterior. Tenho feito um treinamento específico para melhorar o meu condicionamento físico para enfrentar o fuso horário e as diferenças nas dimensões das quadras japonesas”.

O ala Neto ressaltou que ficou surpreso com a convocação e disse que é uma oportunidade única para a sua carreira como jogador. “De acordo com os treinamentos que temos feito, a expectativa é muito grande e vamos lutar para trazer o título para o Estado. Como a competição é de alto nível e os japoneses correm muito, tenho feito um treinamento para melhorar meu preparo físico”.

O técnico do Três Lagoas Futsal, Lúcio Marcondes, enfatizou que a convocação é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido a longo prazo pelos jogadores três-lagoenses. “A competição será muito importante para que os atletas adquiram maior experiência profissional e também para o Município que será representado em uma competição internacional”.

AMISTOSOS

No dia 03 de julho a seleção sul-mato-grossense de futsal fará amistosos na cidade paulista de Paulicéia contra a Vidrosul/Tempersul e a seleção de Paulicéia. O objetivo das partidas é arrecadar fundos para que a equipe banque as despesas de viagem rumo ao Japão.

Entre as atrações do evento em Paulicéia, haverá rifa com sorteio de prêmios e a presença do jogador Lukainan, da Seleção Brasileira de Futsal e que recentemente transferiu-se do Orlândia para o Kairat Almaty, do Cazaquistão.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.