23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Meninas três-lagoenses representarão o Estado no Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15

07/07/2015 13h02 – Atualizado em 07/07/2015 13h02

As quatro atletas compõem a Seleção Estadual de Basquete Feminino e competirão em Curitiba (PR) no mês de agosto

Assessoria

Quatro meninas três-lagoenses entre 13 e 15 anos, irão compor a Seleção do Estado de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15, em Curitiba (PR) no mês de agosto. No total são dez meninas de várias cidades sul-mato-grossenses que foram selecionadas pela ex-jogadora de basquete e atual técnica da seleção de basquete feminino do Estado, Ruth Roberta de Souza, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

Nos treinos de seleção, realizados no Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez” com apoio da Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), participaram 17 meninas, sendo que desse total foram selecionadas quatro de Nova Andradina, uma de Maracaju, uma de Ponta Porã e quatro de Três Lagoas.

Nos dias 10, 11 e 12 deste mês ocorrem novos treinos com as 10 selecionadas e na sequência, no dia 1º de agosto, embarcam para Chapadão do Sul (MS) para competir nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) até o dia 7.

“No mesmo dia [7 de agosto] a equipe segue para Campo Grande – Capital e embarcam para Curitiba. Se alguém me perguntar qual o melhor time que está indo para o Brasileiro eu vou dizer que é o meu, pois eu tenho que confiar naquilo que estou fazendo. Porém, as meninas têm ciência de que dependerá delas. A expectativa é manter-se na primeira divisão, ou seja, se não cairmos para a segunda, já será um grande feito”, enfatizou a técnica, Ruth.

ORIGENS

As quatro atletas três-lagoenses, Isabela Cristina de Souza Santos de 13 anos; Luana Kelly do Nascimento, 14 anos; Kemily Aparecida Silva, 14 anos e Thaila Bianca Marques Lopes de 15 anos, tomaram gosto pelo esporte através do Projeto de Treinamento Esportivo e Lazer realizado na Escola Municipal Parque São Carlos com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que há três anos implantou diversas modalidades esportivas, como: xadrez, tênis de mesa, atletismo, basquete, futsal e futebol.

“Analisando o desempenho dos participantes do projeto conseguimos formar uma equipe competitiva de basquete feminino. Agora estamos colhendo os frutos e fico grato e feliz por essas meninas terem partido do projeto, haja vista que é uma região de risco e carente”, comentou o coordenador do projeto, Ronaldo da Costa.

CONVITE

A técnica Ruth de Souza informou que o convite para comandar a seleção do Estado foi feito em Ponta Porã, no início do mês de junho, pelo presidente da Federação Sul Mato-Grossense de Basquete (FBMS), Eduardo Marques de Souza Costa. “Estava nos Jogos da Federação como chefe de delegação e fiquei muito surpresa e feliz com o convite, por isso não pensei duas vezes em aceita-lo, mesmo sabendo da responsabilidade do cargo”.

Ruth destacou que o seu principal objetivo a frente da seleção de Mato Grosso do Sul é manter o Estado na divisão especial do basquete. “Só no decorrer do nosso trabalho que podemos avaliar o desempenho da equipe. Mas todos podem ter certeza que faremos tudo com muita dedicação, respeito e daremos sempre o nosso melhor para que o Estado continue se destacando nas competições”.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Participaram 17 meninas, sendo que foram selecionadas quatro de Nova Andradina, uma de Maracaju, uma de Ponta Porã e quatro de Três Lagoas. (Foto: Assessoria)

Meninas três-lagoenses representarão o Estado no Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15

Meninas três-lagoenses representarão o Estado no Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.