18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Palmeiras joga para se afastar do Timão

30/06/2016 14h40

Palmeiras joga para se afastar do Corinthians

Times paulistas tem o mesmo número de pontos, mas com um jogo a menos, Verdão tenta hoje vencer jogo contra o Figueirense, e se distanciar do arque rival

Da redação

Para a torcida foi sorte de campeão. Para os jogadores, foi apenas sorte. Após perder por 2 a 1 do Cruzeiro, no último sábado, o Palmeiras conseguiu se manter na liderança do Campeonato Brasileiro graças às derrotas dos outros postulantes ao título. Para seguir no topo da tabela sem depender do infortúnio dos adversários, o Verdão buscará a reabilitação nesta quinta-feira, contra o Figueirense, no estádio Palestra Itália.

No último fim de semana, a equipe jogou antes dos rivais e ficou “secando” para que surgissem resultados que lhe fossem favoráveis. Dessa vez, o clube irá a campo sabendo quais foram os placares dos principais jogos dessa 12ª rodada. A condição implica em mais uma obrigação para a equipe do técnico Cuca conquistar os três pontos.

“Nós demos sorte, mas ela não vai nos acompanhar em toda rodada. Temos que trabalhar para o time seguir firme na ponta da tabela”, disse o atacante Dudu, um dos principais jogadores do líder da competição. Com 22 pontos, o Palmeiras lidera o torneio, levando vantagem sobre o vice-líder Corinthians, que venceu o América-MG, nos critérios de desempate. “Preferia jogar na frente de todos, mas esse é o campeonato e precisamos seguir tranquilos. Temos tudo bem mentalizado para ganhar do Figueirense”, acrescentou o camisa 7.

O destaque do Verdão será a volta do atacante Lucas Barrios à lista de relacionados. Após se desentender com Cuca, o paraguaio recebeu a garantia da comissão técnica de que ganhará mais oportunidades na equipe. O paraguaio, que ficou de fora das últimas dez rodadas do Brasileirão, iniciará o jogo no banco de reservas e poderá ser acionado no segundo tempo.

A torcida alviverde também fará festa para o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, que foram convocados para a Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O zagueiro colombiano Yerri Mina irá ao Palestra Itália para saudar os torcedores, mas ainda não está apto a entrar em campo.

Os desfalques ficarão por conta de Jean e Egídio, vetados por lesão. Como Cuca não gostou da atuação de Fabiano no duelo contra o Cruzeiro, o versátil Tchê Tchê pode ocupar a lateral direita, com o volante Thiago Santos escalado no meio-campo.

(*) Gazeta Esportiva

Após uma semana atribulada, Cuca quer selar a paz no Palmeiras com uma vitória.(Foto: Agência Palmeiras)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.