20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Paratleta três-lagoense participará da etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação

01/07/2015 09h23 – Atualizado em 01/07/2015 09h23

Competidor que faz parte do projeto Esporte Adaptado da Sejuvel representará o Município na modalidade de arremesso de peso e disco categoria F-44.

Assessoria

Nos dias 04 e 05 de julho o paratleta três-lagoense Felipe Araújo representará o Município na primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, que será realizado na cidade de São Paulo (SP), na modalidade de arremesso de peso e disco categoria F-44.

O competidor faz parte do Projeto Esporte Adaptado, que é desenvolvido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), e da Associação Três-lagoense de Atletismo (ATA).

O paratleta alcançou o índice para a fase nacional da competição ao conquistar a medalha de ouro durante seletiva realizada entre os dias 28 e 31 de maio, em Uberlândia (MG). Na etapa Felipe Araújo também foi prata no dardo.

Segundo o técnico Roney de Araújo o principal objetivo na primeira etapa da competição é melhor o índice do paratleta Felipe Araújo. “Estamos trabalhando para que ele consiga alcançar os 40 metros, superando os 36,90 metros que o competidor atingiu na seletiva. Nossas expectativas são grandes para que possamos terminar a competição entre os três primeiros colocados, mesmo sabendo que na fase nacional estão os melhores paratletas do Brasil”.

CIRCUITO CAIXA LOTERIAS

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
O primeiro semestre de 2015 é reservado para as fases regionais.

A primeira etapa foi a Norte/Nordeste, em Recife, no mês de março. A segunda (Rio/Sul) aconteceu em Curitiba, de 27 a 29 de março. A terceira (São Paulo), foi realizada na capital paulista nos dias 16 e 17 de maio. A última classificatória para as fases nacionais (Centro/Leste) ocorreu em Uberlândia (MG), de 29 a 31 de maio.

As fases nacionais têm início no segundo semestre. Todas serão em São Paulo. Além desta etapa, ainda haverá a segunda, de 10 a 13 de setembro, e a terceira, de 5 a 8 de novembro.

A primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias contará com 518 participantes, sendo 332 do atletismo e 186 da natação. As provas das duas modalidades serão realizadas no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Na etapa Felipe Araújo também foi prata no dardo. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.