21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita recebe homenagem da campeã mundial de Basquete

20/03/2014 17h56 – Atualizado em 20/03/2014 17h56

Na ocasião, Ruth Souza entregou à amiga Marcia Moura o troféu que recebeu há cinco anos em comemoração aos 15 anos da conquista do título mundial na Austrália

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira (20) a prefeita Marcia Moura (PMDB) recebeu a visita do secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel, Walter da Silva Dias e da atleta Ruth Roberta de Souza para a entrega de um troféu à amiga Marcia Moura em que recebeu pelos 15 anos da conquista do título mundial.

Durante a visita, Ruth relembrou seu início no esporte, sua trajetória como pivô da Seleção Brasileira de Basquetebol e a conquista de importantes títulos ao longo da sua carreira.

“Foi uma visita muito bacana. Contei como tudo começou e como cheguei onde cheguei. Também tive a oportunidade de entregar à minha amiga Marcia, pessoa que admiro e respeito, o troféu que recebi pelos 15 anos da conquista do mundial”, destacou Ruth.

Emocionada, a prefeita agradeceu a homenagem e ressaltou a trajetória de Ruth para o esporte brasileiro “contribuindo para a conquista de títulos importantes para o País trazendo orgulho a toda uma nação”, disse Marcia.

Para o secretário Walter, a trajetória de Ruth no esporte serve como um incentivo para a iniciação de crianças e adolescentes à pratica esportiva, especialmente nos projetos oferecidos gratuitamente pela Sejuvel à população, uma vez que os alunos terão oportunidade de conhecer mais sobre sua história no esporte.

Atualmente Ruth trabalha na Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel.

20 ANOS DA CONQUISTA DO TÍTULO MUNDIAL

No início do mês, Ruth participou da solenidade em homenagem pelos 20 anos da conquista do título mundial na cidade de São José dos Campos, promovida pela Liga de Basquete Feminino – LBF.

Foram dois dias de evento com a realização da tradicional entrevista coletiva em homenagem a equipe campeã mundial de 1994; noite de autógrafos para marcar a abertura da exposição “Mulheres de Ouro”com fotos, imagens e apetrechos referentes ao referido título mundial, localizada no Boulevard do Colinas Shopping e um jogo com atletas nacionais e estrangeiras, no Ginásio Lineu de Moura.

Segundo Ruth, essa foi uma das homenagens mais marcantes para equipe de ouro de 1994. “Foi emocionante poder participar desse momento, reencontrar as outras atletas e ouvir as pessoas gritando nossos nomes”, ressaltou.

Ruth contou ainda que receberá em breve uma homenagem da Câmara de Vereadores pela comemoração aos 20 anos do título mundial. “Será uma honra receber essa homenagem na minha cidade”, finalizou.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Durante a visita, Ruth relembrou seu início no esporte, sua trajetória como pivô da Seleção Brasileira de Basquetebol e a conquista de importantes títulos ao longo da sua carreira (Foto: Divulgação/Assecom)

No início do mês, Ruth participou da solenidade em homenagem pelos 20 anos da conquista do título mundial na cidade de São José dos Campos (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.