20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Silvânia Costa participa da apresentação dos uniformes da cerimônia dos Jogos Rio-2016

24/06/2016 17h37

Paratleta três-lagoense representou o município no lançamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, juntamente com outros atletas destaque internacional

Ariane Pontes com informações

A paratleta três-lagoense, Silvânia Costa participou quinta-feira, dia (23), da apresentação dos uniformes que serão utilizados pela delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

As peças foram mostradas pela primeira vez em evento realizado na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Além de Silvânia que compete na modalidade de salto em distância, outros atletas estiveram na cerimônia Andre Brasil (natação), Jovane Guissone (eâsgrima em cadeira de rodas), ao lado do embaixador paralímpico Flavio Canto.

Silvânia não escondeu a emoção e registrou a participação mais que especial, em sua página no facebook. Ela citou estar muito contente e sentindo um pouco da emoção dos jogos já.

Os uniformes foram desenvolvidos pela grife carioca Reserva, escolhida após processo de seleção coordenado por Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa responsável pelo principal evento de moda do país, o SPFW. A proposta apresentada pela Reserva foi inspirada na Floresta da Tijuca, considerada a maior floresta urbana do mundo e localizada no próprio palco dos Jogos Paralímpicos.

Para atender ao desafio, os estilistas da Reserva criaram duas estampas com desenhos da flora e de aves da região, com cores vivas, que transmitem diversidade e alegria – valores que estão associados diretamente ao Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro têm abertura marcada para o dia 7 de setembro. As competições ocorrerão até 18 de setembro, na Cidade Maravilhosa. O Brasil busca atingir a meta de estar entre os cinco primeiros colocados no quadro geral de medalhas.

(*) Com informações CBP

Silvânia compete na modalidade salto em distância.(Foto: CBP)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.