19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Time de MS faz amistoso com o Santos no aniversário de Campo Grande

20/08/2014 11h29 – Atualizado em 20/08/2014 11h29

A equipe do Grêmio Santo Antônio realiza três amistosos com times paulistas na próxima semana. Os jogadores embarcam neste domingo, 24, com destino a Santos, no litoral de São Paulo

Da Redação

A equipe do Grêmio Santo Antônio realiza três amistosos com times paulistas na próxima semana. Os jogadores embarcam neste domingo, 24, com destino a Santos, no litoral de São Paulo.

Na segunda-feira, 25, o amistoso será contra a Portuguesa Santista. Na terça-feira, 26, dia do aniversário de Campo Grande, o Grêmio Santo Antônio pega os Meninos da Vila, no CT Rei Pelé, dos Santos. Fechando a maratona de amistosos interestadual, no dia 27, o confronto será contra o Portuário.

O Grêmio Santo Antônio é composto por atletas de 11 e 12 anos. Os amistosos fazem parte do processo de intercâmbio de experiência proposto pelo projeto. A meta principal da equipe é audaciosa, mas o trabalho tem sido desenvolvido para alcançar esse objetivo: formar um time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2021.

“São esses meninos dos Santos e da Portuguesa que o Grêmio Santo Antônio irá enfrentar em 2021. Nossa intenção é realizar amistosos com times grandes todos os anos, para que quando chegar a hora de disputar a Copa São Paulo, os jogadores já estarão familiarizados com os adversários e poderão impor nosso jogo”, explica o presidente do GSA, Fernando Caneppele.

O Grêmio Santo Antônio participa durante esta semana da Copa Campo Grande de Futebol que reúne seis times em uma disputa de pontos corridos. O torneio serve como uma preparação para a equipe.

Programação Copa Campo Grande:

Terça-feira – 19/08

20h30 – Grêmio Santo Antônio x Cene

Quarta-feira – 20/08

19h30 – Grêmio Santo Antônio x ABC

Quinta-feira – 21/08

19h30 – Grêmio Santo Antônio x Fluminense

Sexta-feira – 22/08

20h30 – Grêmio Santo Antônio x Rádio Clube

GRÊMIO SANTO ANTÔNIO

Em abril de 2013, um empresário de Campo Grande criou um projeto social para a formação de atletas de base: o Grêmio Santo Antônio. O projeto busca oferecer tudo que um grande time dispõe na formação do atleta. O Grêmio Santo Antônio é composto por uma equipe técnica completa: técnico, técnico de goleiro, auxiliares técnicos, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

Uniformes de treino e de jogo, além de uma alimentação balanceada antes de todas as atividades fazem os meninos acreditarem no sonho, mesmo estando em um Estado que atualmente não conta com um time de futebol em alto nível.

O treinamento é realizado de três a quatro vezes por semana, no campo do Poliesportivo Dom Bosco. São 28 jogadores de 11 e 12 anos de idade que fazem parte do Grêmio Santo Antônio. Todas as atividades são oferecidas de forma gratuita. O projeto não tem fim comercial. A única missão é proporcionar a inclusão de jovens por meio do esporte.

COPA SÃO PAULO

A Copa São Paulo de Futebol Júnior ou Copinha é uma competição de futebol masculino juvenil sub-20 do Brasil. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.

(*)Com informação de Jornal Tribuna Livre

O Grêmio Santo Antônio participa durante esta semana da Copa Campo Grande de Futebol que reúne seis times em uma disputa de pontos corridos. O torneio serve como uma preparação para a equipe (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.